Como a Filosofia da mente deve estabelecer valores culturais positivos a saude mental.

Existe uma profunda relação entre a Filosofia da mente e a neurociência, o que deve ser entendida como neurociência cognitiva, o desenvolvimento da cognição por meio da linguagem, fatores culturais ideológicos.

Será que controlamos a nossa mente, no funcionamento do nosso cérebro, se somos a cognição formatada substancializada na memória, Antônio Damásio.

Somos ou não controlados pelo cérebro, tão somente o controle do referido, de tal modo, não existe a liberdade pura, apenas condicionada e ideologizada.

Com efeito, como pensar livremente, se somos o cérebro estabelecido, desta forma, até certo ponto não existiria o livre arbítrio.

Sendo assim, o que é importante entender, o cérebro comandando o corpo.

Portanto, a necessidade da criação de uma razão não totalmente logocêntrica, como refletiu o filósofo Jacques Derrida, a desconstrução para a reconstrução.

A desideologização das culturas negativas ao comando do cérebro não doente.

A tentativa de um logocentrismo neutro, como funcionalidade coordenadora das ideologias substanciadas na memória.

Tudo que for negativo, a respeito do desenvolvimento cognitivo em relação a uma mente sadia deve ser delatado.

O cérebro não pode ser prejudicado por substancialidades irracionais, que levam conflitos internos permanentes desenvolvendo stress psicológicos em direção a uma mente depressiva.

O caminho o qual deve ser seguido, entender o substrato fantasioso e subjetivo dos mundos ideológicos, sabendo que tais procedimentos são normais, entretanto, sem sentido cultural.

Todavia, provocam um terrível estrago psicológico, levando o indivíduo as doenças culturais, o mal é uma questão ideológica cultural resultada da deturpação da própria cultura, seus aspectos conflitivos permanentes.

Motivo pelo qual a necessidade de uma mente dialeticamente logocêntrica, na relativização dos fatores culturais, deixando prevalecer no cérebro apenas os aspectos positivos a formatação da mente sadia.

O mundo é composto de loucos entendidos como normais, sem direção, você não pode somatizar as psicopatias sociais.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/11/2019
Reeditado em 22/11/2019
Código do texto: T6800881
Classificação de conteúdo: seguro