Bolsonaro governa o Brasil inspirado na plutocracia.

A explicação o que é a plutocracia, etimologia grega plouto riqueza, kratos governo.

Na junção das duas etimologias define-se como governo dos ricos, tal qual compreende a democracia governo do povo, entendido povo como a burguesia, o denominado terceiro Estado na França.

Ao contrário de outras formas de governos, aristocracia, oligarquia, os plutocratas não precisam fazer parte do governo para exercer o poder.

A plutocracia pós contemporânea em países tupiniquins funciona na perspectiva do neoliberalismo absoluto, caso tipicamente do Brasil.

O governo do Bolsonaro é essencialmente plutocrático na pessoa do ministro Paulo Guedes, os ricos através de grupos de pressão, garantem leis favoráveis aos seus negócios.

Destruindo o desenvolvimento global da nação, usando politicamente o congresso e o senado, motivo pelo qual tem aparência de democracia.

A plutocracia destrói a nação empobrecendo os trabalhadores, evitando a distribuição da renda, transformando o país em coletividade de miseráveis.

As características da plutocracia pós contemporânea, a defesa institucional do neofascismo, ou seja o fascismo legalizado através da democracia.

Acontece sempre em países pobres, cujo o povo é essencialmente analfabeto.

Os principais sintomas de governos plutocráticos, em primeiro lugar a concentração do poder, a eliminação da oposição no uso das instituições judiciárias, reformas neoliberais objetivando a concentração da riqueza.

Qual o verdadeiro objetivo de um governo plutocrático a sustentabilidade da desigualdade social, na criação de uma nação de poucos ricos, a mais terrível ausência de sensibilidade humana.

Os governos plutocráticos politizam as instituições através de reformas supostamente legais na democracia, evitando a mobilidade social, colocando a oposição democrática na cadeia, a suposta esquerda, no Brasil os políticos sociais liberais.

As reformas plutocráticas têm como finalidade a proteção de quem tem dinheiro, evitando a qualquer preço a mobilidade social.

Do ponto de vista institucional a plutocracia é radicalmente contra os pobres, usa do direito institucional criado pelos seus agentes políticos ideologias econômicas objetivando a defesa do capitalismo financeiro.

Portanto, os governos plutocráticos combatem três ideologias políticas: o liberalismo econômico, o socialismo e o social liberalismo.

Desde do impeachment do governo Dilma, foi estabelecido na República brasileira como forma de governo a plutocracia, o modelo de desenvolvimento econômico fundamentado no neoliberalismo.

As leis são feitas a pedido dos grandes grupos econômicos, quanto ao Bolsonaro ele sequer tem consciência do que está acontecendo, devido ao seu não entendimento cognitivo do mundo econômico.

Entretanto, a política econômica brasileira estabelecida pela plutocracia brasileira levará brevemente a nação a mais absoluta miséria, semelhante ao povo da Etiópia.

Se a direita plutocrática ganhar a segunda eleição, será totalmente institucionalizado através do Supremo, o poder da plutocracia, na escolha dos novos juízes afinados com a referida ideologia econômica.

O fim da nação enquanto povo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/11/2019
Reeditado em 06/11/2019
Código do texto: T6788333
Classificação de conteúdo: seguro