Realizando Sonhos e Metas

Saber o que realmente fazer com a vida não exige muito esforço, mas requer um bocado de intuição. Isto porque existem estudantes que, já nos anos frutíferos da juventude acalentam atrozes indecisões quanto ao que vão executar como missão de vida. Muitos se encontram no segundo ou terceiro curso superior e não sabem o que fazer dele. Veem-se novamente na iminência de abandoná-lo no meio do caminho como fizeram anteriormente e assim seguem, naufragados no mar da incerteza profissional. As ofertas tentadoras são capazes de confundir a cabeça e fazem com que o grande sonho se enfraqueça e fique depositado, esquecido em um canto do coração. O mundo está cheio de gente que leva a vida em amargura, por nunca ter tido a chance, diria a coragem de trabalhar o seu sonho. Reconheço que, em muitos casos elas não carregam o ônus da culpa, pois foram ludibriadas pela cegueira da cultura materialista. Mas um sonho é sempre um sonho. Quem o tem, e aí reside o grande diferencial não deve abrir mão dele sob qualquer pretexto ou circunstância. Acalentar um sonho é o primeiro requisito para uma vida fazer sentido E o que vem a ser, verdadeiramente um sonho? Vamos tecer consideações sobre isto.

Para começar é preciso fazer a distinção entre sonho e meta. Eu posso sonhar com uma exuberante mansão à beira-mar e não fazer nada que me leve a essa realização. Partindo desse pressuposto eu posso ou não conseguir a mansão desejada. A diferença está no combustível emocional aplicado à força do meu desejo. Ou seja, eu sonhei, desejei e investi emocionalmente no meu sonho. Isto fecundou-o prufundamente de maneira tal que todas as minhas energias convergiram para essa direção, fazendo fervilhar o meu mundo mental. Inconscientemente eu trabalhei nessa onda, impulsionei-a e tudo aconteceu. Houve sonho: a casa. Não houve meta, nem quando nem onde. Mas todas as circunstâncias me levaram à consequência do que eu sonhara e acreditara com todas as minhas forças. Penso ser este o meio pelo qual a maioria dos sonhos são realizados. O que predominou foi uma convicção inabalável de que o sonho seria realizado. É como a frase do mestre: ¨tudo o que pedirdes em oração, crede que recebereis e será assim convosco.¨

Por ser o homem o maior herdeiro da Terra, já é-lhe dado tudo o de que necessita para o seu bem estar e felicidade. Há uma fonte infinita de provisão da qual tudo pode ser extraído. Basta uma conscientização nesse sentido que, automaticamente é acionada a conexão. É como ligar na corrente elétrica a tomada e ter certeza de que, do ato resultará o efeito esperado. O poder do pensamento é capaz de determinar as condições em que viverá uma pessoa. Se ela desconhecer que seus pensamentos e suas palavras a conduziram às codições em que agora se encontra precisará, com urgência refazer todo o seu jeito de ser. Vivemos em um meio povoado por ondas de pensamentos e sentimentos. Elas chegam de todos os lados, emitidas por fontes magnéticas. A mente é uma fonte poderosa de energia magnética. Usando-a de maneira correta você pode tornar seus sonhos realidade. Os pensamentos emitidos por uma mente em sintonia com as ondas positivas do universo estão carregados de uma energia capaz de transformar vidas. Pensamentos e sentimentos positivos atraem outros pensamentos e sentimentos positivos, formando ondas altamente benéficas. Entrar em sintonia com fontes desse gênero de ondas é como banhar-se de luz fluidificante. Tudo o que for possível deve ser feito para que a totalidade das nossas ondas mentais, ou quase isto, se indentifique com este tipo de onda. Só isto já fará da vida um mar de benção e felicidade.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 24/10/2019
Reeditado em 24/10/2019
Código do texto: T6778344
Classificação de conteúdo: seguro