Explicação da ideologia filosófica de Nietzsche.

Qual é principal ideologia filosófica de Nietzsche, que o mundo é regido pelos fracos.

Em uma profunda dialética entre ações e reações, sendo que as reações nascem dos fracos.

Sua crítica parte da metafisica, como fundamento niilismo da existência, a negação da vida real.

Niilismo metafísico, a defesa da vida real a partir do paraíso, portanto, a fé recompensa a desgraça como forma virtude.

Para o cristão o que adianta ganhar tudo na terra e perder o que é eterno, a salvação da alma.

O niilismo de Nietzsche é uma veemente crítica as ilusões metafísicas, quando o cristão abandona o mundo real reagindo em defesa de uma realidade fictícia.

Motivo pelo qual deus precisa ser morto, para poder salvar o corpo, pois o cristão entende a realidade sendo o próprio espírito.

Com efeito, deus é uma armadilha humana, sem a morte de deus não haverá evolução cognitiva.

O futuro do mundo depende do ateísmo como esclarecimento filosófico.

Pois deus recompensa miséria como justifica da vida, negando a realidade, transcendendo o mundo real em defesa de um imaginário metafísico.

O cristão é aquele que nega a vida real e vive a ilusão da transcendência, motivo pelo qual Marx entendia a religião como opio do povo.

A morte é o fim de tudo, porém, para o cristão é o início da eternidade, ser cristão significa negar a transitoriedade.

Com efeito, o mundo real negado pelos fracos, possibilita os fortes vencerem.

Todavia, a vitória é dos fracos, pelo mecanismo da transcendência material da própria vida, oferecida aos fracos o céu construído por deus.

Nesse aspecto que a substancialidade niilista é o princípio do espírito destruído, a transitoriedade não existe como fundamento metafísico.

A única vida possível, é aquela determinada pela fraqueza biológica, na qual exaurem corpo e espírito em uma única junção.

Do ponto de vista da transcendência o homem não existe, o que há é a replicação da matéria pelo princípio evolutivo do corpo.

Pensar em deus é destruir corpo pela afirmação do espirito, o único modo de ser forte, entendendo o fundamento da matéria, através do mecanismo evolutivo da natureza.

A transcendência possível é a afirmação da transitoriedade como princípio, nas situações inferiores do corpo, como produto econômico e político.

Desse modo, a religião é a grande tragédia civilizatória.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 17/09/2019
Reeditado em 17/09/2019
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