MATÉRIAS - LITERATURA

Quem é o Escritor Maurélio Machado
POSTED ON 
DEZEMBRO 2, 2013 BY CULTURA
Maurélio Machado 
Quem é o Escritor Maurélio Machado
 
Maúrélio Machado, casado, pai de 2 filhas (Daniela e Fernanda)  e 1 filho(Fábio Luis), natural e morador de São Bento do Sul/SC, nascido em 31/08/1946.
Formado em Ciências contábeis pela Univille – Universidade de Joinville/SC, com vários cursos de especialização em finanças,economia e administração.
Atualmente aposentado, dedica seu tempo para literatura que grita dentro de sua alma, desde os 13 anos escreve poesias, contos e crônicas. Hoje com carinho compartilha  com seus trabalhos literário com seus amigos.
Fez parte de diversas antologias: “Vida, Motivos, Degraus” pela Editora Nova Letra, Antologia Brasileira “Diamantes (II) “,  “Diamantes (III)” e outras, lançados no  Brasil e em Portugal com vendas já esgotadas.
É acadêmico da Academia Parano-Catarinense de Letras cadeira nr. 41,
Patrono da Academia de Letras do Brasil Infanto-Juvenil  Seccional São Bento do Sul/SC, criada no início de 20013 , com mais de 30 membros e com diversos livros lançados pelos jovens (todos na faixa dos 12 à 15 anos). Participa de diversos  sites de poesias, sendo os principais 
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2649 onde tem mais de 5.800 textos publicados e com registro de mais de 1.472.000 visitantes.http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3279.
Desde 31/10/2010 mantém uma coluna de contos, prosas e poesias no Jornal evolução de São  Bento do Sul/SC: 
http://www.jornalevolucao.com.br/colunistas/30/maurelio-machado, com mais de 90 textos poéticos publicados em sua coluna desde 31 de outubro de 2010 com aproximadamente 8.000 comentários. Membro da USBE –  União Sãobentense de escritores.Livros lançados em 2013:Infinita Saudade – poesias e contos românticos pela a Editora Bookess  http://www.bookess.com/account/book/list/Poeteiro de Rua – Poesias, poemas, contos e crônicas pela Editora Clube de autores https://clubedeautores.com.br/book/145417–“ Porteiro_ de _Rua”
Participa de diversos  sites de poesia, sendo os principais: 
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2649
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3279
Mantém uma coluna de contos, prosas e poesias no Jornal Evolução de São Bento do Sul/SC.
Desde 31/10/2010 com 90 textos poéticos publicados e mais de 3.240 comentários efetuados na coluna de jornal. 
http://www.jornalevolucao.com.br/colunistas/30/maurelio-machado  Membro da USBE –  União Sãobentense de escritores.
Redes Sociais: 
https://www.facebook.com/maurelio.machado?ref=tn_tnmn com aproximadamente 4.700 amigo(a)s cadastrados
https://www.facebook.com/groups/maurmach/  com mais de 4.700 membros ativos.
Em 09/08/2008 participou como membro ativo do lançamento do Jornal Testemunho de São Bento do Sul/SC – poesias, contos e crônicas.
De junho à setembro de 2010 participou da Oficina de formação de escritores – Crônicas, contos e poemas ministrado pelo poeta,escritor jornalista do Jornal A Notícia de Joinville/SC, professor Rubens da Cunha (natural de Florianópolis/SC);
De 18/04/2012 até 24/04/2010 participou da Semana Literária da Escola Básica Municipal Prefeito Henrique Schwarz de São Bento do Sul/SC;
Em agosto até novembro  de 2012 Oficina de Crônicas, poemas e poesias com o poeta e jornalista Rubens da Cunha de Florianópolis/SC;
Em 09/08/2013 participou na Fundação Cultural do evento da  Academia de Letras do Brasil Infanto-Juvenil  Seccional São Bento do Sul/SC da Primeira Feira de troca de Livros e Gibis entre as escolas de São Bento do Sul/SC;
Participante de diversos eventos culturais: Feiras de Livros na região, lançamentos de livros,saraus culturais, workshops etc…desde 2008.
Autor de diversas entrevistas em praça pública, Fundação cultural, escolas e nos jornais e rádios locais sobre cultura.
 
 
Eliza Augusta Gouveia Gregio
Articuladora do site via Facebook