As supostas mensagens demoníacas de desenhos animados

Quem já assistiu a vídeos no youtube, talvez já tenha assistido a alguns falando sobre o suposto pacto demoníaco que os estúdios Disney teriam com o diabo. Esses adeptos de teorias conspiratórias dizem que podemos perceber que os desenhos Disney são diabólicos principalmente ao ouvirmos coisas como "a magia e o encanto Disney", visto que magia seria algo feito por magos ou bruxas, pessoas que teriam ligação direta com o demônio. Outros desenhos que dizem ser demoníacos são Caverna do Dragão, He-man, She-ra, Gasparzinho, Pica-pau, os Smurfs e tantos outros. Segundo muitos evangélicos, os criadores dessas franquias fizeram pactos e tentam aliciar as crianças por estas serem as maiores consumidoras desses produtos culturais.

Entre as teorias que cercam Caverna do Dragão, está a de que as crianças presas num universo alternativo estariam mortas e no inferno e o universo sombrio dessa animação com certeza serve muito para alimentar a imaginação de pessoas impressionáveis. Já Pica-pau, conforme outros que defendem ser o desenho satânico, fornece evidências de ser malévolo por causa de episódios nos quais o Pica-pau manda um duende ao inferno, outro no qual o personagem diz que é um diabo necessário e suas feições se alteram.

Como vemos, muitos acreditam que tais desenhos sejam realmente diabólicos e alguns realmente nos fazem desconfiar disso como As meninas superpoderosas e a Vaca e o frango, no qual aparecem figuras vermelhas e com chifres e Dragon Ball Z, em que, na abertura do desenho, um carro tem um adesivo com o número 666, a suposta marca da besta. Entretanto, temos que considerar que Dragon Ball Z é uma animação nipônica e eles, inclusive, tem outra noção do que seja demônio.

Bem, após expor todas essas supostas animações diabólicas, vamos analisar. Falar que expressões como "magia e encanto Disney" são uma evidência de que o estúdio seria ligado ao satanismo é um exagero. E, se falar em magia é diabólico, então, consideremos que muitos dos clássicos da Disney são baseados em contos de fadas antigos, que derivam do folclore. Sendo assim, Branca de Neve, João e Maria, a Bela adormecida, a Bela e a Fera e outros contos que existiam muito antes dos estúdios de desenhos animados seriam diabólicos, pois todos eles contêm bruxas, fadas, duendes e outras entidades sobrenaturais. Desta forma, não deveríamos nem mesmo ler histórias como Peter Pan, Pinóquio ou Rumpeltitskin para as crianças, pois a fada Sininho, as sereias, a Fada Azul ou o gnomo seriam demônios e ler essas histórias atrairia maldições para nossos lares. Lembro de como fiquei imediatamente cativada pela história da Pequena Sereia, que faz acordo com a bruxa do mar para se tornar humana, abrindo mão de sua bela voz. Já que a história não tem final feliz, porque a sereiazinha não conquista o príncipe e morre, poderíamos dizer que sua morte foi castigo por seu pacto?

Portanto, nada de ler contos de fadas. Todos seriam demoníacos. E também não deveríamos contar histórias de mitologia ou do folclore para as crianças. Talvez a Iara e o saci-pererê - que sempre me encantaram - sejam demônios maléficos. Pelo visto, todos os pais deveriam ler apenas as histórias bíblicas para as crianças.