A razão pela qual Jesus Cristo foi crucificado

A crucificação não foi uma invenção romana, como normalmente é descrita.

Qual a civilização que inventou a crucificação, a Pérsia, objetivo matar pessoas que não aceitavam do domínio político pérsico.

Com efeito, a crucificação não é um ato especificamente de Roma, quem introduziu a crucificação no ocidente foi Alexandre o grande, pena aplicada aos seus adversários políticos.

Alexandre introduziu a crucificação em diversas regiões da Europa, entretanto, não no mundo romano.

Os romanos em contato com as cartagineses, herdaram tal prática, aplicada aos crimes políticos e não religiosos, sempre em desobediência ao imperador.

Jamais Roma aplicou a referida pena por motivações religiosas, portanto, Cristo foi crucificado em razão de pregar a desobediência ao imperador romano.

Se Jesus tivesse sido morto por motivações religiosas, seria apedrejado e não crucificado, motivo pelo qual Jesus foi morto por motivação política.

A crucificação de Jesus foi política, tão somente política, posteriormente, os apóstolos inventaram que Jesus era deus, com a finalidade de vingar de Roma.

O historiador judeu Flávio Josefo, contemporâneo de Cristo, relata que Roma cercou a cidade de Jerusalém e todos os judeus contrários ao domínio de Roma foram crucificados.

Na cidade de Jerusalém foram milhares de Judeus crucificados, entre eles Jesus Cristo, a razão da morte de Jesus na cruz, ele pregava a não obediência ao imperador romano.

Jesus lutou revolucionariamente em defesa dos judeus, tinha como objetivo expulsar os soldados de Roma de Israel, por tal proposição foi morto e crucificado.

Desse modo, a morte de Jesus foi o resultado de práticas revolucionárias através de ações políticas.

Todos os crucificados em Israel após a morte por crucificação, os corpos eram atirados em campo aberto, sendo devorados por animais e aves.

Certamente Jesus Cristo teve a mesma destinação, os Homens crucificados não tinham direito a sepultura, eram expostos ao campo para que outras pessoas não desenvolvessem práticas revolucionárias contra o imperador.

Com efeito, Jesus foi morto por razões políticas e não por revelar que era o filho do deus javé.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/05/2019
Reeditado em 15/05/2019
Código do texto: T6647307
Classificação de conteúdo: seguro