Por que a fé é o grande mal civilizatório das nações.

Do ponto de vista civilizatório, importante ressaltar que as civilizações ateias são boas.

Quanto mais ateia for uma nação, mais civilizado é o seu povo, a fé historicamente, não tem ajudado no desenvolvimento das nações.

Pelo contrário, as religiões em países pobres têm sido um entrave para o desenvolvimento das nações.

Sobretudo, povos latinos, uma vez que o cristianismo é produto do latinismo.

Não é necessário deus para o homem ser bom, comparativamente, os povos bons no mundo europeu são ateus.

Em países civilizados ateus, não existe corrupção, desviou de caráter, assassinato, pobreza, portanto, a prevalência da justiça social.

A pergunta fundamental por que onde há o ateísmo, existe boa civilização, igualdade econômica, a política funciona exatamente dentro dos princípios da ética.

A resposta é simples, todo ateu tem cognição desenvolvida, muito difícil um ateu burro, na medida que o povo de uma nação for ficando ateu, a nação desenvolve economicamente na perspectiva social da igualdade.

Tem sido desse modo, historicamente, todas as nações que realmente desenvolveram com igualdade econômica, o ateísmo precedeu ao desenvolvimento econômico.

Onde há prevalência do ateísmo, não existe miséria econômica , entre os ateus, o mundo é ético, não há a figura da pessoa miserável.

Motivo pelo qual a elite latina defende o cristianismo como valor moral e religioso.

Estudando e comparando as civilizações , os povos verdadeiramente civilizados são ateus.

No Norte da Europa, onde o povo é essencialmente ateu, não há corrupção, roubo, assassinato, as cadeias estão vazias.

O capitalismo é social, denominado de social liberalismo, portanto, não existem miseráveis, pessoas desempregadas, a miséria é um fenômeno político social e religioso.

Com efeito, a miséria é tipicamente de povos cristãos, as nações religiosas são sempre pobres, com predomínio de uma elite econômica.

Quanto mais cristão for um povo, mais atrasado é a nação, o cristianismo, sobretudo, com suas variáveis pentecostais, tem servido como instrumento de manipulação política.

A direita neoliberal sustenta-se politicamente, por meio da democracia, usando de pobres pentecostalizados, para viabilizar o projeto politico de dominação dos próprios pobres.

Por que tal fenômeno acontece em países cristãos, a fé como produto da ignorância cultural.

A ausência de cultura, exatamente a razão por meio da qual o pobre é cristianizado, desse modo, manipulado politicamente pela elite neoliberal.

A elite sabe que é fundamental manter o pobre na ignorância, sobretudo, o fenômeno da pentecostalização em suas variáveis.

Pois o ateísmo é perigoso para os ricos, todas as nações que tornaram ateias, a elite econômica foi destruída, criando o Estado social liberal.

Com efeito, o bem estar social, no Norte da Europa e em outros países, produto essencialmente do ateísmo como filosofia cultural de vida.

Portanto, quanto mais cristão for um país, mais distante está o desenvolvimento econômico de tal nação, muito mais longe a efetivação da justiça social.

O indivíduo que tem fé, procura salvar a alma, algo que sequer existe, pois que há mesmo é a cognição.

Deseja ganhar o céu, entretanto, perde a vida, a mais profunda alienação do espírito, que chega ser delírica, foge do mundo real para viver em função de uma loucura psicológica.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/05/2019
Reeditado em 13/05/2019
Código do texto: T6645739
Classificação de conteúdo: seguro