A história verdadeira do suposto apartamento do Lula, pelo qual foi presso.

Vamos entender a história do apartamento do Lula, a única forma que temos para compreendermos que a condenação do Lula foi política.

A mulher do Lula comprou um apartamento da Bancoop, a qual faliu, diante da falência, Marisa a esposa do Lula juntamente com outros compradores, deixaram de pagar as prestações para evitar prejuízo maior.

OAS comprou a Bancoop falida após seis anos, centenas de compradores não receberam seus apartamentos, entre eles estava a Mulher do Lula, sendo que Marisa não queria mais o apartamento, tinha pedido a devolução do dinheiro.

Tal ato foi desencadeado por demais compradores, tanto é verdade que a justiça de São Paulo, recentemente determinou a Bancoop e a OAS a devolverem o dinheiro pago pelo apartamento a família do Lula.

Os compradores perderam a esperança em receber o apartamento ou a devolução do dinheiro.

Bancoop quebrou em 2006, deixando quinze obras inacabadas, sendo que oito foram repassadas para a OAS.

As demais obras transferidas para duas construtoras a MSM e a Tarjab que concluíram os empreendimentos no prazo.

A OAS em recuperação judicial tragada pelo escândalo de corrupção na Petrobras.

Diz não ter dinheiro para terminar o que começou ao todo na época quase 500 compradores não receberam seus apartamentos, portanto, não foi apenas o Lula.

Quando a Bancoop faliu deixou centenas de famílias na ruina, uma tragédia social, preso o dono da construtora, único caminho que encontrou para sair da cadeia foi fazer delação premiada.

O que é sempre recomendando por advogados espertos, os grandes corruptos ricos saem da cadeia,

Portanto, mentiu a justiça dizendo que deu o apartamento ao Lula, como parte de um esquema maior de corrupção.

Acontece que a Marisa ja tinha desistido do apartamento ainda na época da Bancoop pedindo a devolução do dinheiro.

A respeito da mentira da OAS, o Lula não recebeu escritura, não tem nenhum documento de compra, não há documento da entrega das chaves.

Para confirmar a falsa delação, o empreiteiro deu o apartamento supostamente do Lula a um banco como garantia de um empréstimo, então como apartamento poderia ser do Lula.

Por todas essas provas a Justiça de São Paulo condenou as duas empresas desenvolverem o dinheiro pago por Lula pelo fato de nunca ter recebido o apartamento, confirmando a prova cabal material da inocência do Lula.

A justiça de Curitiba acreditou nas mentiras escutando como verdade apenas a delação do empreiteiro envolvido em corrupção na Petrobras, condenando o Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

Lógico que a decisão foi política e não jurídica, não existe nesse caso, pelo histórico descrito, nenhuma prova material do crime.

O resto da história todo mundo sabe, o Lula preso, Bolsonaro presidente do Brasil e Juiz que evitou que Lula fosse candidato a presidente da República, hoje ministro da Justiça.

Sem contar que muitas pessoas usando o discurso de condenação do Lula, elegeram-se a deputados estaduais, federais, governadores e senadores.

Portanto, manipularam os pobres por meio da mídia, eleitos vão fazer a reforma da previdência prejudicando o povo ignorante, o ódio desencadeado ao Lula será a razão da miséria hoje e sobretudo, na velhice.

Brasil, Brasil, pátria amada.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/04/2019
Reeditado em 27/04/2019
Código do texto: T6633446
Classificação de conteúdo: seguro