Lula, as razões pelas quais não houve lavagem de dinheiro na questão do apartamento.

Preciso de uma explicação jurídica, como o Lula pode ser condenado por lavagem de dinheiro em referência ao apartamento.

Marco Aurelio ministro do Supremo tem dúvida a esse respeito, o que é lavagem de dinheiro.

Expressão que se refere a práticas financeiras, que têm como finalidade esconder a origem ilícita de determinados ativos financeiros.

Do mesmo modo, patrimônios de tal forma, que tais ativos ou bens apresentem como origens lícitas.

Portanto, lavar dinheiro significa simular uma operação financeira para justificar valores obtidos por meios ilícitos, transformando em lícitos.

O individuo pode fazer isso por meio de emissão notas fiscais falsas, serviços não prestados, como se fossem realizados justificando recebimento de valores, entre outros meios.

Na verdade são falsas operações, na linguagem técnica do direito, Como o Lula pode ser condenado por lavagem de dinheiro, só por que o empreiteiro disse ter dado o apartamento para o Lula.

Empreiteiro mentiu para a justiça para conseguir sair da cadeia, qual a prova que o apartamento de fato era do Lula, a escritura, um documento de venda, o documento da entrega das chaves, não existem tais provas.

O ministro Marco Aurelio é inteligente, experiente, honesto e sabe o que fala.

A justiça tem a prova material comprovando a mentira, o mesmo apartamento foi dado como garantia a um banco em favor de um empréstimo.

Como o Lula iria lavar dinheiro a respeito do apartamento, para tornar lícito perante ao fisco, quando o Lula sequer tinha algum documento provando que o apartamento era seu.

Em tal situação mesmo se o Lula desejasse lavar dinheiro não teria como, o processo é todo viciado sem pé, sem cabeça, tem que ser anulado, devido erros primários.

Desse modo, caracteriza a perseguição política ao Lula, para ajudar seu adversário ganhar o poder político.

Qualquer pessoa inteligente sabe que esse processo não tem fundamento.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 25/04/2019
Reeditado em 25/04/2019
Código do texto: T6632026
Classificação de conteúdo: seguro