Brasil: Da realidade histórica à realidade real.

A ortografia é um detalhe no texto para dar ênfase. Portanto, não segue a oficial.

Neste país, qual raiz brotou tantas diversidades de ideologias em gênero, número e grau? A esquerda de uma Bananeira ou a direta de um Coqueiro? Nem uma, nem outro!

Muitos negam, mas a nossa genuína raiz é produto do realy-made. Somos a imitação infeliz, falsificada, longe de ter um produto original. (filosofia própria).

Quantos anos, ou quando nasceu a nossa idade crítica? Não há nenhum registro e seria mais atraso em procurá-la.

Os eruditos falam no Socialismo e na Democracia de boca cheia, mas foram eles (burgueses) que trouxeram essas ideias nos bons tempos para cooptar adeptos para a sua lavoura. Ironia do destino: viraram comunistas de calças Lee e de jaquetas Jeans, sem a menor cerimônia. E nesse Velho Oeste do século XIX...o povo, povinho, pobrezinho do povo!?

E se alguém tem notícias nessas bandas de ouro fino, de algum, nato Kant, Robespierre, Hume ou.... OI?, Jefferson, que aponte seu paradeiro nos limites dessa pátria amada!

Um bom começo de achados e perdidos seria uma Hemeroteca, mas não se iludam! Vão perder o tempo valioso, pois o vermelho é Made in Paraguai e o verde talvez seja canarinho.

'Façam como o personagem Bentinho de Machado de Assis: Tentem atar as duas pontas da vida. Em tempo: Caminho das pedras: Antes leiam Dom Casmurro e conheçam suas pegadinhas!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 12/04/2019
Código do texto: T6621865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.