Explicação da etimologia o que é frenologia.

Frenologia é uma teoria supostamente científica, como se o caráter fosse o resultado das características faciais.

A deformação do caráter é essencialmente uma deturpação cultural, algumas culturas são mais deformadas que outras, do ponto de vista ético moral.

Com efeito, tais manifestações substanciam-se em determinadas civilizações.

Como os povos tem características semelhantes, em relação a cada povo, as referidas são sinais da deformação cultural.

Pelo fato de nenhuma cultura ser produzida individualmente, todo homem é produto da sua civilização, do seu meio, dos valores culturais morais.

Com efeito, o caráter individual, sempre a manifestação da moral nacional de um povo.

Isso não significa que todas as pessoas são exatamente iguais imoralmente ou moralmente, com as mesmas características frenológicas.

Na verdade a moralidade é algo cultural de difícil definição, a não ser a sua compreensão pelo princípio ideológico cultural de um povo.

Todavia, o individuo tem semelhante grau de deformação moral e criminalidade no ajustamento político social de uma nação.

Portanto, o formato da cabeça, do rosto, pode manifestar as características morais, entretanto, não individuais, todavia sociais..

Desse modo, devido a não evolução cultural de um povo em suas caracterizações biológicas, não como resultado das variações do DNA.

A teoria formulada pelo médico alemão Franz Joseph Gall em 1800, absolutamente errônea.

Pelo fato de entender que a imoralidade é um ato isolado da produção cultural de uma determinada sociedade política.

Desse modo, uma pseudociência. Porém, as caraterísticas frenológicas das pessoas representam o atraso moral de um povo, por meio do processo civilizatório.

Por exemplo, a questão da corrupção dos políticos, não existe corrupção dos políticos, o que há é uma cultura da corrupção de uma nação, manifestada também na política.

Com efeito, fundamentada no próprio processo cultural civilizatório, o país inteiro é doente moralmente.

Então escolher uma pessoa e prender como combate a corrupção, exatamente defender a referida politicamente, efeito do cinismo moral civilizatório.

Isso não significa que não existem pessoas que são essencialmente dissimuladas perigosamente corruptas, entretanto, suas ações são heranças culturais do seu povo.

Exatamente por essas razões o Brasil não tem solução.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 12/02/2019
Reeditado em 13/02/2019
Código do texto: T6573419
Classificação de conteúdo: seguro