Inclusão de cognição e inclusão social econômico: materia para prova de mérito SP 2018.

O que é inclusão.

Existem duas naturezas de inclusões.

A inclusão cognitiva e a inclusão social econômico.

Tais inclusões caminham dialeticamente.

A finalidade de ambas a superação da segregação social econômico e da ausência do desenvolvimento cognitivo.

Com efeito, é fundamental uma política planejada de Estado.

O que de algum modo não acontece em Estados neoliberais.

Todavia, em políticas sociais liberais.

Qual a verdadeira razão da inclusão, não apenas o desenvolvimento cognitivo.

Entretanto, o direito a cidadania.

Com efeito, a inclusão não deve objetivar apenas as minorias: tais quais

por questões linguísticas, étnicas, questão de gênero.

Todavia, todos aqueles que têm dificuldade do desenvolvimento cognitivo.

Como deve ser desenvolvida a cognição por meio da aprendizagem.

A inclusão na perspectiva social político e econômico, fundamenta-se em como superar a concentração da renda, objetivando o desenvolvimento com a distribuição da mesma.

Portanto, a superação de sociedades opressivas, do mesmo modo, instituições legitimadoras.

O país precisa eliminar do mundo político, modelos econômicos responsáveis pela produção da pobreza, como a ideologia neoliberal.

Portanto, a mudança de todas as coisas politicamente que criam e matem a exclusão.

Entretanto, a inclusão como pedagogia ampla, precisa compreender os diversos níveis de deficiência.

Os alunos deverão ser percebidos como sujeitos não apenas do desenvolvimento cognitivo, entretanto, como agentes transformativos, na construção de um novo modelo político em si inclusivo em todos aspectos.

A escola além de uma análise definidora das causas sociais e das razões da pobreza.

Deve construir propostas pedagógicas de políticas inclusivas, sendo que a educação inclusiva é desenvolvedora do pensamento crítico e transformadora do aluno em sujeito ativo.

A inclusão representa de fato, uma mudança objetiva da consciência política crítica, o currículo pedagógico deve ser mudado, do mesmo modo os processos de avaliações.

É fundamental termos sensibilidade para inclusão dos sujeitos cognitivos, entendermos politicamente qual o melhor modelo de desenvolvimento social, para que a inclusão não seja apenas de inclusão cognitiva, também social e econômico, nessa análise que o modelo político social liberal tem sido mais adequado a cidadania.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/12/2018
Reeditado em 04/12/2018
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