Explicação da escola sem partido, uma mistificação pentecostal.

Tirar o Estado da economia é a mesma coisa que tirar a polícia da rua, não existe civilização sem Estado.

A visão que o mercado resolve tudo, é semelhante a fé pentecostal, basta ter fé em deus e viver segundo a fé que a vida vai melhorar.

O entendimento político, que na sociedade de mercado puro, a pobreza será eliminada, é semelhante aquele que acredita que basta ter fé em deus que todas as doenças serão curadas.

Desse modo, podemos fechar as faculdades de medicina. Com efeito, o pentecostalismo neoliberal, propõe terminar com as demais ideologias políticas.

É com essa ideologia pentecostal do neoliberalismo que nasce a ideia de acabar com a escola de partido, como se a escola fosse um partido político.

De fato o neoliberalismo pentecostal é uma doença psicológica, fruto da ausência de cultura científica, no sentido epistemológico da própria economia, apenas metafísica.

Portanto, uma mistura da fé pentecostal com a política, muito comum em países tupiniquins, nos lugares em que o verdadeiro capitalismo deu certo, dizer neoliberal, uma aberração, é como acreditar na reencarnação de Cristo.

Alemanha, Inglaterra, França, Portugal, Canada, Austrália, Japão, Coreia do Sul e todo o Norte da Europa.

Com efeito, nesses países as pessoas são ateias e nenhum modelo de pentecostalismo funciona, sobretudo, o pentecostalismo econômico, o delírio pentecostal nesses lugares já foi superado culturalmente.

No Brasil existe uma radicalização entre a falsa esquerda e a direita que é por natureza falsa, a esquerda deseja fazer justiça social com o liberalismo econômico, distribuição de renda via Estado, um certo tipo de pentecostalismo marxista.

Do mesmo modo a direita, fazer justiça econômica, via mercado, a radicalização pentecostal da Escola de Chicago.

Com efeito, nenhuma dessas políticas dará certa, o pentecostalismo não funciona hoje no mundo contemporâneo, gosto da esquerda, todavia ela precisa de se politizar corretamente, a direita é uma ideologia sem nenhum fundamento cientifico, se tratando de economia.

Qual o único modelo econômico que deu certo no mundo político, países em que superaram todas formas pentecostais culturais, o social liberalismo, o Estado não tem nenhuma função social no sentido da distribuição da renda, entretanto, o capital tem tal função. Todavia, não é qualquer capitalismo.

O capital faz a distribuição da renda, via mercado, no entanto, o mercado é regularizado pelo Estado, cujo espírito econômico é social liberal, não socialista ou liberal econômico, pior ainda neoliberal, o denominado capitalismo dos banqueiros.

O que é o social liberalismo, uma junção do que existe de bom no socialismo e no liberalismo econômico, evitando duas ideologias pentecostais, a neoliberal e a socialista.

Social liberalismo, crescimento econômico, com a distribuição da renda bem equalizada socialmente, o capital tem função social, é crime lesa pátria a política de juros.

Os juros são em geral negativos com a taxa de 0,2%, toda poupança atende o desenvolvimento econômico e não o enriquecimento pela política de juros.

Não existe desenvolvimento econômico, sem a distribuição da renda, lição básica de uma economia não pentecostal, pois é a mesma que leva ao consumo, o referido ao pleno emprego.

É nesse sentido que a velha esquerda é absolutamente superada, está morrendo e poderá ser ressuscitada, do mesmo modo, a velha direita bolsonariana, nasceu morta e não chegará em nenhum lugar.

Portanto, o grande problema, o pentecostalismo de direita levará a sociedade a mais absoluta miséria, como a consciência política do povo brasileiro é pentecostal ressuscitará a velha esquerda, uma interminável tragédia dos dois pentecostalismos.

Sendo desse modo, é chegado ao momento de superarmos as bobologias, defendermos uma escola sem partido é a defesa da educação pentecostal.

Razão pela qual é fundamental termos professores não ideologizados em economias pentecostais, a ciência deve ser ensinada em todos aspectos não em suas mistificações.

Desse modo, a questão não é uma escola sem partido, entretanto, uma escola não epistemologizada corretamente.

Os opostos são loucos, refletia Aristóteles, a virtude está no meio. A questão fundamental para o neoliberalismo pentecostal, tudo que não for neoliberal é esquerda deve ser eliminado, a versão mais psicopática do neoliberalismo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 25/11/2018
Reeditado em 25/11/2018
Código do texto: T6511280
Classificação de conteúdo: seguro