Explicação o que é o capitalismo neoliberal de compadrio.

Um capitalismo de clientela, denominado de capitalismo perverso, contrário as três grandes ideologias políticas, socialismo, social liberalismo e ao próprio liberalismo econômico.

Compadrio, quando o Estado está em mãos da burguesia, faz recurso do mesmo, em benefício da iniciativa privada e do sistema financeiro.

O lucro provem de leis elaboradas contrárias aos interesses da sociedade, capitalismo anti liberal, todavia, neoliberal.

Elevação de taxa de juros para beneficiar o sistema financeiro, destruindo o PIB, tipicamente do capitalismo rentista, fundamentado no neoliberalismo, tudo que refere a iniciativa privada é aumentado, não correspondente ao aumento salarial da classe trabalhadora.

Luz, água, alimentos, plano de saúde, escola, cartão de crédito, cheque especial, enfim todos os produtos. O Estado é um instrumento político de empobrecimento da sociedade, comportamento político da direita brasileira.

As medidas políticas econômicas são apresentadas em proteção do mercado, em defesa da iniciativa privada e do capital rentista, na perspectiva do neoliberalismo, contrárias ao social liberalismo.

Portanto, o Estado uma organização política em defesa de grupos organizados de direita.

Sendo assim, o capitalismo de compadrio, funciona quando os donos do capital sequestra o Estado político, transformando o mesmo em instrumento de dominação dos pobres.

Com efeito, o Estado através de suas instituições , transforma em protetor da elite economica é financeira. O Estado de compadrio, funciona por meio da ideologia neoliberal, não aceita sequer o liberalismo econômico, muito menos o social liberalismo.

Os negócios funcionam com sucesso, entretanto, dependem das relações estreitas entre empresários e políticos, sendo que boa parte dos empresários estão incorporados na política.

As leis criadas objetivam proteger os lucros, procuram incriminar seus contrários ou seja a oposição. Tudo que é elaborado, objetiva dar legalidade a concentração da renda, através da produção da pobreza.

O capitalismo de companheirismo de direita, substancia a iniciativa privada, dando subsídios a produção, incentivos fiscais, proteção ao lucro e não a distribuição da renda.

O Estado de compadrio, hoje entendido como dirigismo de direita, na perspectiva neoliberal, exatamente, o que acontece com o Brasil.

Portanto, o fisiologismo político transborda o mundo empresarial, não é sem razão que o Brasil é um país de miseráveis. A política funciona por meio do empobrecimento da sociedade.

O governo de amigos, através do Estado, influencia a economia na medida em que corrompe os ideais de bem público econômico e político. O Estado de Compadrio, tipicamente de um povo tupiniquim ignorante e manipulado politicamente.

O capitalismo de compadrio, entendido como Estado de direita, não suporta a oposição, juridicamente trabalha contra mesma procurando incrimina-la eticamente, eliminando do cenário político institucional por meio da justiça de Lawfare.

Eliminada a oposição, prevalece a política de compadrio, o enriquecimento da elite econômica e o mais absoluto empobrecimento da classe trabalhadora, ignorante e despolitizada, manipulada pela mídia também de compadrio.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/11/2018
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T6508807
Classificação de conteúdo: seguro