Explicação Hermenêutica do conceito de ideologia epistemologicamente.

O que é ideologia.

A direita burra fala de ideologia sem saber o conceito epistemológico da etimologia ideológica.

Gente que reflete filosofia sem estudar filosofia em seus diversos campos.

Multiplicidades de hermenêuticas.

Ideologia corresponde toda hermenêutica interpretativa que não substancia a verdade epistemológica absoluta.

Como formulou Foucault, a verdade é a subjetividade do entendimento do sujeito.

Portanto, a verdade apresenta-se como manipulação de algum sistema.

Em relação a objetividade toda análise é parcialmente manipulação.

A representação do logocentrismo de Derrida.

A não relação cognitiva de Deleuze, do saber entre etimologia e conceito.

Objetivando formas de poder.

Desse modo, dizer que algumas interpretações são ideologicas, outras não, tipicamente de memórias sem domínio do saber, refiro tal procedimento como doença cultural.

A instrumentalização da razão de Frankfurt.

Adorno e Horkheimer.

Crítica posteriormente formulada por Habermas.

Nenhum sistema epistemológico representa a verdade.

Não há verdades fenomenologicamente.

A verdade é a manifestação de uma interpretação, Schopenhauer.

O desejo do domínio político.

Articulação da potência em Aristóteles.

Alienação do mundo empírico em Platão.

A deturpação da caverna.

A ideologia manifestada sem nenhuma objetividade, Nietzsche.

Apenas subjetivismos ideológicos, Foucault.

Com efeito, as ideias são ideologias, em todos os sistemas.

A existência epistêmica compõe essencialmente de ideologias.

O socialismo é uma ideologia, do mesmo modo o capitalismo.

Fenomenologicamente tudo é ideologia, o cristianismo uma ideologia, da mesma forma, qualquer sistema religioso.

Todavia, existem ideologias melhores, entretanto são ideologias.

Não existe a verdade do ponto de vista objetivo do discurso, Foucault.

O conceito etimológico é sempre não realístico em relação a realidade, Deleuze.

Qualquer linguagem depende em última instância da hermenêutica escolhida, Gadamer.

Sendo assim, o marxismo é uma ideologia, o neoliberalismo outra.

Todavia, a direitopata acredita ser ideologia apenas os fundamentos da esquerda.

A direitopata tem memória essencialmente deturpada em relação ao saber epistemológico.

Kant ja epistemologizou refletindo a não existência da verdade.

O sujeito não conhece o objeto epistemologizado, significando portanto, que o referido não representa a fenomenalidade.

Com efeito, toda verdade absoluta, é a representação do delírio de uma memória doente culturalmente.

O cérebro epistemologicamente, simplesmente não consegue compreender a verdade, na lógica do espírito, proposto pelo mundo linguístico.

Pelo fato de não haver relação absoluta entre o objeto e a sua análise.

O que é a verdade? A interpretação da ideologia, a serviço da hermeneutização das proposições.

Desse modo, não é possível combater o conceito de ideologia, pois o referido é a própria ideologia formulada, se a direitopata fosse esclarecida entenderia tal proposição.

Esse é o problema da direita, por ausência de cultura, imagina que está combatendo as ideologias, quando na pratica substanciando as referidas por meio da ignorância filosófica.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 18/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6505255
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