O direito ao saber com sabor, nove olhares sobre a supervisão, concurso de supervisão SP 2018.
Celestino Silva Junior.
Como manter a escola pública em que o aluno seja sujeito do processo cognitivo.
Uma escola em que a inclusão não transforma-se em exclusão.
A falsa inclusão.
A escola não pode ser excludente, na medida que a referida cresce fisicamente, desintegra socialmente, pedagogicamente.
Epistemologicamente, o que ensina não tem fundamento científico, do ponto de vista social político, a ausência do domínio técnico do saber constituído, do mesmo modo, a não compreensão do fundamento do saber.
Uma escola entre cegos.
Uma escola em que todos são excluídos, professores e alunos, cujo espírito acadêmico, a mais absoluta alienação.
Portanto, não é possível manter uma escola, cuja o projeto político pedagógico seja a exclusão , na perspectiva da própria inclusão, tudo em função da explicitação de conteúdos equivocados na perspectiva epistemológica.
Fenômeno que acontece no desenvolvimento do ensino aprendizagem entre professores e e alunos.
Uma educação sem futuro social, na produção de alunos ingênuos, fruto da anti educação.
Educadores que não são sujeitos, criando alunos resignados, que não serão agentes transformadores.
A escola não é nem mesmo sujeito do conhecimento, apenas reprodutora de ideologias de dominação econômica , místicas como se fossem epistemologias.
Sem cultura de interesse social, sendo a educação um instrumento de opressão .
Uma educação do fracasso, para os próprios fracassados, que ajuda preservar os interesses dos que excluem.
Com efeito, a produção de saber sem sabor, defensora de interesses alheios, sustentadora de pesadelos e infortunios, uma educação que precisa encarar a questão da pobreza.
O ser pobre não pode ser incompátivel com a dignidade humana.
Sendo assim, nessa perspectiva a escola verdadeiramente pública entra necessariamente em coalisão com o capitalismo, sobretudo, em sua versão neoliberal.
Não se pode mais forjar a inclusão ideologica , que provoca por essência a excludência.
Uma escola para os pobres que devem continuar pobres, a mais absoluta perversidade.
A educação precisa evitar a bestialização do saber.
Edjar Dias de Vasconcelos.