O neoliberalismo e o mito da privatização.

Não estou defendendo Estado socialista, até porque ideologicamente não sou socialista, defendo em síntese o social liberalismo, outra natureza de Estado Político.

Sou contrário a ideologia neoliberal, pelo fato de ser uma ideologia política contra a sociedade de um modo geral, sobretudo, aos trabalhadores.

Se os 179 milhões de brasileiros que são imbelicizados politicamente, compreendessem o neoliberalismo, não votariam em nenhum deputado neoliberal.

O restante da sociedade realmente direitista por interesse econômico , elegeria apenas um deputado em cada vinte eleitos.

Qual o problema de um jovem pobre de direita no Brasil dos 2O aos 40 anos é um neoliberal, dos 40 aos 50 um morador de rua, posteriormente, por falta de comida e remédio, morre exposto na calçada.

O problema do atraso do Brasil apenas um, a sociedadade é inteiramente bestializada, razão pela qual o mundo político não tem futudo, não se faz transformação institucional em um país com um povo imbecil.

Privatizaram tudo, os empresarios no Brasil não defendem o mercado, apenas retórica ideológica, o sistema elétrico foi privatizado, não há investimento por meio da privatização, inventaram o fenomeno da ausência da chuva, bandeira vermelha, resultado o povo paga a energia a preço de ouro.

Do mesmo modo, com a água, gás de cozinha, telefone, plano de saúde, educação, a Petrobrás está sendo privatizada, temos a gasolina mais cara do mundo, isso é neoliberalismo.

Consequentemente, temos também um povo muito pobre, até o dinheiro é privatizado, os juros mais alto do planeta terra.

O Brasil além de ter um povo essencialmente imbecilizado, é manipulado por diversos mecanismos de comunicação, incluindo a religião, a defesa de uma política neoliberal de extrema direita.

Em consequência 60 milhões de brasileiros têm vida econômica semelhante aos etíopes, outros 129 milhões são pobres.

A explicação do fenômeno da direitização pentecostal, o sucesso dos evangélicos na política.

Com efeito, a defesa do neoliberalismo, a fé na teologia da prosperidade, que não tem nada de cristológico, pelo contrário, materialista e ateia.

Entretanto, o neoliberalismo tem aspectos semelhantes com o socialismo, com algumas diferenças, o socialismo produz pobres, o neoliberalismo miseráveis.

Sem contar que os pobres no socialismo, tem casa para morar, hospital, escola, comida entre outras benesses, não precisam serem mendigos de rua.

Entretanto, não sou socialista, acredito no social liberalismo, modelo político da Europa desenvolvida economicamente e social, desenvolvimento econômico, com renda distribuída.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/07/2018
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T6382000
Classificação de conteúdo: seguro