Como deve ser o projeto político pedagógico da Escola: Concurso de supervisão de ensino SP.

Todo projeto político pedagógico de uma escola.

Precisa estar fundamento nas leis que regem a educação no Brasil.

Portanto, não pode descumprir a legislação.

O projeto político pedagógico tem que necessariamente ser crítico.

Favorecer no desenvolvimento da cognição crítica do aluno, no entendimento do mundo político.

Conforme reza a lei 444-85 entre outras legislações.

O professor precisa considerar a relevancia social de suas atribuições, adquação a condição moral ao que refere ao artigo 63 da lei citada.

Inciso II.

Atender os princípios e os fins da educação brasileira, com o mais absoluto empenho.

Incisso III.

Empenhar em prol do desenvolvimento do aluno, na utilização do ensino aprendizagem na perspectiva cientítifica e não mistificadora da realidade.

Inciso VII.

Incentivar a participação, o diálogo e a cooperação entre educandos, demais educadores e a comunidade em geral, visando à construção de uma sociedade democrática.

IncisoVIII.

Assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando, portanto, o aluno precisa ser politizado, não partidariamente.

Inciso IX.

Respeitar o aluno como sujeito do processo educativo e comprometer-se com eficácia de seu aprendizado.

Inciso XIII.

Considerar os princípios psico-pedagógicos, a realidade sócio-econômica da clientela escolar e as diretrizes da Política Educacional da escolha e utilização de materiais, procedimentos didáticos e instrumentos de avaliação do processo ensino-aprendizagem.

Nessa perspectiva que deve ser elaborado um projeto político pedagógico de uma escola, usando como fundamento as teorias pedagógicas, considerando as competências adquiridas pelos professores.

Portanto, em uma perspectiva interdisciplinar, cada matéria dentro do seu tempo histórico, servindo como instrumento epistemológico auxiliar as demais disciplinas.

Desse modo, formata o projeto político pedagógico, considerando os aspectos da cidadania, sem com isso perder as direções, de preparar o aluno para vida, objetivando também, Saresp, Enem e Vestibular.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 02/07/2018
Código do texto: T6379395
Classificação de conteúdo: seguro