O pensamento de Habermas.

Habermas disse Foucault está em parte equivocado.

Ainda não terminou a contemporaneidade.

Então como desenvolver a pós verdade.

Fundamentada na pós contemporaneidade .

Desse modo, a escola de Frankfurt.

Particularmente, Adorno e Horheimer.

Necessário rever a teoria da razão instrumental.

É possivel construir uma nova razão emancipatória.

Reformulando o iluminismo.

Não na perspectiva do liberalismo econômico.

Portanto, o novo iluminismo.

Em direção ao social liberalismo.

A razão anterior está de fato asfixiada pelo liberalismo econômico.

Entretanto, muito perigoso pela crítica ao mundo pós contemporâneo .

Ao formular a teoria da pós verdade.

Desenvolver uma razão anti racional.

Essa é a nova crítica da Escola de Frankfurt.

Habermas o grande filósofo teórico.

Em seu famoso artigo.

Modernidade versus pós modernidade.

Reflete tal contradição.

O mundo ainda não está esgotado.

Existe uma certa perspectiva.

Politicamente qual seria a saída.

A construção do social liberalismo.

Habermas discorda da análise pessimista de Adorno e Horkheimer.

Segundo os quais a razão não efetivaria cognitivamente.

Pelo fato da consciência estar narcotizada na razão de instrumento.

Habermas propõe uma nova razão superando em parte o marxismo.

Do mesmo modo, as ideologias neoliberias.

Entretanto, uma nova junção liberalismo econômico com o neo-marxismo.

Desenvolvendo a teoria cognitiva do capitalismo social.

Entendido por social liberalismo.

O caminho para nova razão epistemológica.

A epistemologia cria portanto, a razão dialógica.

Substanciada pela ação comunicativa.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/06/2018
Reeditado em 05/06/2018
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