Resolução 52 de 2013, concurso para supervisão, SP 2018.

Conhecer a função social da educação, ter proficiência no uso da lingua portuguesa, oral e escrita.

Compreender a educação formal, promover o desenvolvimento integral do aluno, responder as demandas da sociedade atual.

Compreender criticamente a inclusão, a valorização da diversidade e do multiculturalismo.

Conhecer os conflitos sociais, a valorização do convício social, a questão da dependência química , educação para a pluralidade, sustenção ambiental.

Orientação sexual, a questão do preconceito, a formação para as diferenças, formação para o aluno como sujeito de transformação, ser aberto as mudanças, educação de qualidade, trabalhar o desenvolvimento ético.

Compreender a sociedade heterogênica , plural, valorizar as diferenças, compreender a escola como ambiente institucional, compreender os processos de implementação da politica educacional da SEE SP.

Programas e projetos, funções da equipe técnica da escola, conhecer os mecanismos institucionais, as leis, o desenvolvimento e avaliação do sistema.

Entender alcances e limites dos resultados, avaliações internas e externas, organização das propostas de trabalho.

Saber interpretar indice de desenvolvimento, IDEB e IDESP, a importância da autoavaliação, aprimoramento profissional, planejamento e avaliação.

Democratização do acesso do conheciemnto sistematizado, orientação por princípios éticos e democráticos.

Promover inclusão, evitar a reprodução, discriminações e injustiças, participação coletiva, desenvolvimento do projeto pedagogico na escola.

Compreender os processos de desenvolvimento da criança e do adolescente, facilitar na sociabilidade dos alunos, desenvolviemnto da cognição, educação contextualizada.

Compreender a natureza dos processos de ensino aprendizagem, relação professor e aluno.

Sujeitos mútuos que constroem conhecimentos, ensino focado na aprendizagem do aluno, objetivando a inserção do aluno como sujeito.

Conhecer princípios e fundamentos de ensino, participação dos espaços coletivos, planejamento e replanejamento, relação da escola com a comunidade.

Desenvolvimento de parcerias com a comunidade, demais organizações institucionais, participação da família na escola.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 25/03/2018
Código do texto: T6290762
Classificação de conteúdo: seguro