A votação e escolha do CLTS 02

Eu vi a votação, mesmo sendo desclassificada porque não tive tempo para terminar de comentar (eram muitos textos cansativos) e também não fiz a votação.

Eu vi que a votação foi e é feita apenas pelos participantes. Isto se torna algo totalmente incoerente. Quem está participando não deveria nem votar.

Eu quis me manter neutra em comentar e fui fazer meus comentários na semana final, onde encontrei textos com qualidade em quesito "tem muito talento" e outros muito entediantes, copiados e sem nenhuma imaginação.

Infelizmente tive problemas com a minha saúde e não participei da votação. Então, fui ver se pelo menos tive votos e me decepcionei com alguns adversários, quais tiveram a capacidade de dar notas (2) e (3)... Muitos deram notas baixas para tentarem tirar a possiblidade de concorrência e isto é muito sem valor no sentido de um concurso ser válido, pois somente é válido se houver votos "neutros".

Acho que deveria este concurso ou qualquer outro que tenha valor literário, a obrigação de ter um júri capacitado com pessoas de Editoras, quais não estivessem participando e nem parentes ou amigos estivessem à concorrer.

Eu gostei de entrar em uma disputa, pois acho instigante. Porém, vi um concurso entediante, qual me obrigava à ler textos e ainda comentar.

Quando vou comprar um livro, não me obrigam à levá-lo ou nem mesmo fazer comentário, pois a leitura tem que ser conquistada para fluir o sucesso do escritor. Eu não gosto de ler textos chatos e li quase todos obrigada.

Dei a minha opinião delicadamente honesta e tentando não prejudicar ninguém, mas não vi isto em opiniões de muitos participantes ao meu texto e de outros textos.

Participantes são concorrentes e jamais tem valor a nota ou opinião à escolha do vencedor. Isto é, participar com participantes votando é "NÃO PARTICIPAR".

Assim, parabéns à todos que tentaram fazer a sua parte e meu sinto muito aos que precisam dar notas baixas para tentarem ser bons escritores.

Não participarei da próxima edição, não se o júri for feito pelos próprios participantes. Desde já, a vitória digna é dada à quem merece e sendo julgada com pessoas neutras.

Assim, é dito: " Eu venci"... Porque não copiei estórias já feitas e somente escrevi com minh' alma.