As mulheres ainda suspiram por machões
Eu não assisti nem li Cinquenta tons de cinza, mas sei que muitas mulheres suspiram pelo milionário que tem gostos sádicos. E também sabemos que muitas histórias ficcionais, nas quais os homens são dominadores e machões, fazem mulheres se derreter. Isto só leva a uma triste conclusão: as mulheres ainda suspiram por machões. Dá para tirar conclusão diferente ao ver tipos agressivos, com uma clara postura dominante, fazendo tanto sucesso? Está certo, é ficção, mas a gente fica com a impressão de que as mulheres, no fundo, sonham com homens que as levem no cabresto, submetendo-as às suas vontades.
Na ficção, um tipo desses pode até parecer um canalha sedutor e irresistível, porém, a realidade de pessoas sujeitas a tipos assim é feia e nada romântica. Parece mesmo inacreditável que achem lindo um homem que encurrala, tem todo o tipo do machista e impõe suas vontades sobre uma mulher. Escritores e roteiristas que embelezam essas relações, pintando-as de cor-de-rosa, prestam um grande desserviço.
Temos visto muito bem como é a realidade de mulheres que vivem com machões. Eles não têm nada de charmosos e sedutores. São desrespeitosos e brutais e dá arrepios imaginar que muitas mulheres fantasiam que estão sendo dominadas por eles. Tudo bem, cada pessoa tem o direito de gostar do que gosta e ter suas próprias fantasias, no entanto seria bom que os ficcionistas não transformassem esses homens em criaturas irresistíveis. No Youtube, é comum vermos comentários de mulheres dizendo que adorariam ser dominadas ou abusadas pelo tipo machão de certos filmes.
Fazer de um machão um tipo sedutor que faz mulheres quererem ser dominadas não ajuda em nada na luta pelos direitos do sexo feminino.