Se pudesse encontrar com Bachelard.

Se pudesse encontrar com Bachelard.

Contemplaria em vossa presença sua sabedoria.

Com efeito, não é possível o desejo imaginado.

Conversamos através de sua obra.

Então lhe faço algumas perguntas.

A procura do entendimento científico..

A repeito da Teoria do Conhecimento Aproximado.

O que são As Rupturas Epistemológicas.

Bachalard.

Por que o pensamento inicia com um dialogo impreciso.

Em relacão ao sujeito e ao objeto.

Por que ambos são diversidades desencontradas.

A resposta epistemológica dada.

A não existencia da cognição pura.

Portanto, lhe pergunto o sujeito é sempre contaminado epistemologicamente.

Concordo perfeitamente.

O sujeito é resultado de subjetividades parciais.

Magnífico pensamento, genialidade.

Nada é dado plenamente, o pensamento inical é deturpado.

Não é possivel encontrar a objetidade.

Exuberante definição.

Magnitude filosófica.

As consciências são multiplas.

Motivos pelos quais os sujeitos iniciais epistemológicos são pertubados.

Portanto, o sujeito puro afasta da sabedoria.

Bela poética.

Hermenêutica do entendimento.

Exegese indutiva.

Bachelard Bachelard.

Fundamental purificar as intuições primeiras.

Retificações intermináveis.

Todavia, quando os paradigmas esquerosam.

Indispensáveis os cortes epistemológicos.

As retificações são possíveis enquanto os paradigmas são substanciados.

Bachelard se pudesse te encontrar.

Perguntaria a vossa pessoa.

Fundamental buscar a verdade relativa para compreender que toda verdade é aproximada.

A importância de superar crenças metafísicas.

O que é o cogito Cartesiano.

A imporssibilidade da clareza.

Ausência da distinção primária.

Bachelard.

Gosto do vosso estilo de epistemólogo.

Como reflete o método indutivo.

A destruição das categorias de análises a respeito do espírito ingênuo .

O progresso se efetiva entre a objetivação e subjetivação.

O movimento das intuições.

Portanto, os fluxos objetivados não são bem deliniados.

O conhecimento se faz pela destruição.

Por rupturas, portanto, a objetividade está sempre em perigo.

O que é o mundo sintético a priori como definição.

A estrutura de memória.

Bachelard

Por que o saber é descontínuo.

Qual a razão do saber ser oscilatório .

A síntese precisa do desvio sistemático.

.

Então Bachelard, por que o conhecimento psicologicamente.

Está sempre em suspeita.

Pelo fato de ser descontínuo, não ser linear.

A ciência se faz pela superação dos erros.

É preciso errar para aprender.

Necessário pensar para superar as ilusões permanentes.

Indispensável instaurar a dúvida.

As verdades são sempre as últimas, eternamente as derradeiras.

Quem cultuar a razão como correta, perderá em ilusões eternas.

Edjar Dias de Vasconcelos

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 09/03/2018
Reeditado em 10/03/2018
Código do texto: T6275414
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