AMIZADE

AMIZADE

Condição afetiva daquele que amistosamente convive com seus pares, com proposito de um relacionamento reciproco e humano. Independentemente do gênero, da classe social, cultural, econômica e racial. Digo relacionamento humano porque existem afetividades entre os relacionamentos com animais domésticos, porém, não são recíprocos na sua literalidade, o são na relatividade e condicionalidade.

Amigo é aquele que tem algo em comum com o outro e preserva este comuníssimo, incondicionalmente. O amigo difere do irmão, porque o amigo é escolhido porquanto irmão é incondicional a faculdade de escolha. Irmão é afetivo consanguíneo familiar. Mas o amigo é afetivo por opção de afinidade. O irmão está para o patrício em pé de igualdade, mas o amigo é escolhido, conquistado, suportado, inesquecível.

Semelhança de amizade são os cônjuges que conjugam interesses além da amizade, sobretudo as relações sexuais e pro criativa.

Amizade contem conhecimento humano, afeição, lealdade e altruísmo. Subsiste independentemente do tempo e do lugar ela é incondicional as intemperes sociais, políticas, profissionais, econômicas e de saúde. Diferentemente de companheiro que se relaciona na profissão; camarada com o oficio, colega via circunstancial, comparsa do meliante marginal. Todos estes tem uma finalidade fim, enquanto que a amizade não tem finitude. Ela é perene, infinita, perpetua. Não é à toa a expressão literal da música “Amigos para sempre” de Miguel Zinovi, cuja letra expressa - “Quem me dará um ombro amigo. Quando eu precisar? E se eu cair, se eu vacilar. Quem vai me levantar? Sou eu quem vai ouvir você. Quando o mundo não puder te entender. Foi Deus que te escolheu pra ser. O melhor amigo que eu pudesse ter (Refrão) Amigos pra sempre. Bons amigos”.

José Francisco Ferraz Luz

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008893170549

https://www.facebook.com/chicoluz

CHICO LUZ

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 20/02/2018
Reeditado em 15/02/2022
Código do texto: T6259733
Classificação de conteúdo: seguro