Por que Jesus Cristo, pela história e a bíblia seria o verdadeiro fundador da Igreja Católica.

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela.

A passagem encontra-se em Mateus 16,15-20.

Então lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro, respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”.

Jesus respondeu-lhe: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus.

Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Pedro pela tradição histórica fundou a igreja catolica, qualquer cidadão que for ao Vaticano, lá tem um cemitério onde estão enterrados os Papas.

Um dos túmulos pertence a Pedro, o primeiro Papa, se a bíblia for de fato a palavra de Deus e se o túmulo for de Pedro, onde estão seus restos mortais.

Pedro e Paulo, são os fundadores do cristianismo, logo após a fundação do cristianismo surge a primeira igreja cristã, denominada de igreja católica, o protestantino só aparece após quinze séculos, os evangélicos praticamente ontem, no final do século XIX e início do século XX.

A etimologia católica aplicada a primeira igreja tem explicação epistemológica, aqueles que acreditavam ser os descendentes espirituais dos apóstulos, os primeiros cristãos denominaram-se de católicos. ´

Razão pela qual a igreja fundada passou ser também chamada de católica, por acreditar ser a seguidora dos apóstolos. A tradução etimológica do termo igreja católica, significa a igreja dos aopóstulos.

Pedro após sua morte, seus restos mortais guardados pelos os primeiros católicos. Portanto, quando o Vaticano nasce como instituição católica, os restos mortais de Pedro, colocados no semitério do Vaticano.

Com efeito, se o evangelho de Mateus não for falso, Jesus Cristo seria o verdadeiro fundador da igreja católica, pois pediu a Pedro para fundar sua igreja.

OBS: Não estou defendendo a igreja católica, afinal sou ateu, apenas desenvolvo uma reflexão relatando como tudo aconteceu historicamente, inclusive com registro bíblico, Mateus capitulo 16-15 20.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/11/2017
Reeditado em 02/11/2017
Código do texto: T6158916
Classificação de conteúdo: seguro