Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
A ORIGEM DO PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DA MENTIRA

Reza a lenda, que num bosque, nas cercanias de um feudo, onde havia um majestoso castelo, situado no alto de uma montanha suntuosa, formava-se uma comunidade alternativa. Sob a direção de um bravo cavaleiro. Eles tacitamente e sorrateiramente criaram um exército de desgarrados, para dominar as próperas e ricas terras, com o auxílio de um informante: o bobo da corte, que levava e trazia informações significantes e aproveitava para ganhar, todos os dias, uma moeda de ouro de um lado e de outro. Isto, durante um período de dois anos.
No dia da batalha, não houve batalha, pois todos ficaram paralisados, ao saber que o bobo, de bobo não tinha nada e fugiu, rico, com a linda princesa, para nunca mais ser visto nem voltar.
O Senhor Feudal e os rebeldes ficaram todos com cara de tacho ao lerem o sumário bilhete deixado pelo protagonista, no dia primeiro de abril: "Enganei os bobos na casca do ovo!"
E esta história aqui é MENTIRA! rs PRIMEIRO DE ABRIL! hehehehehe
VICTORIAH
Enviado por VICTORIAH em 01/04/2017
Reeditado em 01/04/2018
Código do texto: T5958255
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
VICTORIAH
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
559 textos (64039 leituras)
203 áudios (13551 audições)
2 e-livros (173 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 02:35)
VICTORIAH

Site do Escritor