Como construir cérebros inteligentes.

Epistemologicamente não é simples, porque a memória sapiens trabalha com critérios seletivos ideológicos, ligados ao mundo motivacional psicológico, por campos de interesses.

Portanto, significa a priori que a própria mente seleciona o que deseja aprender, sendo a motivação o fundamento para aprendizagem.

No entanto, em consideração a relevância psicológica, para o processo cognitivo, a escolha poderá ser importante para vida. O desenvolvimento da sabedoria depende essencialmente do campo da motivação.

Os critérios da aprendizagem costumam serem fundamentais para o mundo relacionado com o sucesso individual, motivos pelos quais o indivíduo consegue ser bem sucedido.

Com efeito, é necessário que a própria consciência determine a memória à necessidade de criar objetivos essenciais ao mecanismo de cognição e aprendizagem, em consonância com o desejo propositado.

Significando que não pode prevalecer tudo que sujeito sonha em construir como aprendizagem, pois não é qualquer saber que leva a pessoa ser bem sucedida na vida real.

Desse modo, as proposições para o saber, têm necessariamente de serem definidas, motivadas por senhas cognitivas, como teor de importância.

Assim sendo, a própria memória cria suas necessidades seletivas, fundamentais ao sucesso do sujeito.

Portanto, memórias imperativas facilitam atitudes positivas alterando as motivações psicológicas, modificando a natureza do sujeito e consequentemente, a estrutura do cérebro como perspectiva de motivação. A lógica do saber, elaboração dos fundamentos, aos princípios subjetivos, as afinidades da mente.

Dessa forma, sendo substanciais as estruturas cognitivas, articulando corretamente o modus operante do pensamento, possibilitando o sujeito criar suas lógicas motivacionais.

A estrutura do cérebro compreende as necessidades de causas e efeitos, particulares, fatos isolados, a princípio não complexos, posteriormente, desenvolvendo conexões e possibilitando a formatação da mente em diversos aspectos.

É importante o sujeito entender que toda conexão é indispensável, não poderá ser compreendida nela mesma. Teoria da complexidade.

Porém as diversas relações, do particular ao complexo, desenvolvendo conhecimento globalizado, considerando todos os fatores, multirreferenciais.

No processo de aprendizagem existe uma segunda lei, formulada como curva do esquecimento, a memória esquece parcialmente tudo que aprendeu.

Portanto, logo após a mecanicidade sustentada no cérebro os contínuos esquecimentos, compete ao cérebro recordar diariamente, objetivando formatações permanentes, o mecanismo terá que proceder como reformulação contínua.

Rememorar todos os aspectos, sínteses técnicas e teóricas, desenvolvendo mentes complexas. O cérebro aprende não mais dispensar conteúdos necessários.

Com efeito, armazenando todas as informações fundamentais ao desenvolvimento de uma memória inteligente, aprendizagem da dialetização dos diversos paradigmas.

Com efeito, todos os grandes gênios da história do pensamento, independente da disciplina, utilizaram tal procedimento pedagógico, Nietzsche, Einstein e Foucault, entre outros, Portanto, qualquer pessoa pode tornar-se um ser genial.

Sendo assim, o pensamento não é apenas assimilação, como também construção, o desenvolvimento de processos de sínteses, com o tempo articula-se em defesa de uma memória inteligente e começa o mecanismo natural do saber articulado.

Um terceiro aspecto é importante, o cérebro desenvolver conhecimento por áreas de aproximação, com maior ou menor intensidade, o que significa destruir a fraqueza de mentes individualizadas.

Quando a memória consegue a ligação dos diversos saberes e suas sustentações, então percebe que nenhuma epistemologização é simples.

Ao desenvolver uma análise fenomenológica dependendo do grau de sistematização de cada cérebro, dialetiza-se os saberes comparativamente em aspectos iguais ou antagônicos dependendo das proposições, possibilitando construir memórias fantasticamente geniais.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/10/2016
Reeditado em 06/10/2016
Código do texto: T5782262
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