O pensamento fenomenológico de Maurice Merleau- Ponty.

A teoria da fenomenologia formulada por Merleau-Ponty.

Como o referido enxerga o mundo e interpreta pela sua teoria da percepção.

Consciência dialética sobre a qual a memória observa e interpreta os fatos fenomenológicos.

Em Conformidade com a estrutura cognitiva da mente.

O mecanismo perceptivo na compreensão da matéria externa.

Colocada dentro do campo existencial da memória.

A consciência transforma em parte o fenômeno na análise.

Desse modo epistemologiza o fenômeno.

Seu trabalho hermenêutico foi substancializado pelo fundador da fenomenologia.

Edmundo Husserl.

Cuja natureza teórica, fundamenta na teoria da intencionalidade.

A teoria substancia se na construção teórica, na forma de postar o corpo na relação dialética.

Uma síntese para entender o corpo na dialética da captação.

Relação do corpo mente e mundo das impressões.

A mediação da dialética das sínteses a priori, com o cérebro já formatado.

Não se conhece, abstratamente, sem contextualização cognitiva.

Portanto , a dificuldade da teoria da percepção.

Conhecer é uma relação dialética percebida pelo corpo por meio da mente.

Sem desconsiderar a estrutura cognitiva anterior.

Com efeito, o mecanismo fenomenal, uma modalidade de cognição.

Um modus operandos, sustentando na estrutura do mundo.

Aprendizagem por intermédio de um olhar que envolve a relação da linguagem com o mundo cognitivo.

A essência da questão.

No entanto, entende Ponty que as lógicas convencionais em a referência a percepção.

A psicologia deixa de explicar no momento que a consciência passa ser integrada ao mundo.

Sem tais limites, não é possível entender as sensações em suas purezas.

Desse modo, o objeto fenomenológico é implantado no espaço dialeticamente.

A partir do qual o objeto é analisado historicamente.

A pergunta de Ponty.

Onde está a base constitutiva do conhecimento.

Simplesmente, no processo de significação.

O que está sendo captado pela lógica racional.

O fundamental é a percepção.

A conexão entre objetos perceptíveis na relação da consciência e a complexidade do mundo.

Na esfera humana.

O contexto histórico, o mundo cultural simbólico.

Sobretudo, a verdade a qual deve ser construída.

Todavia, a consciência dialética que sinaliza a possibilidade dar significação as coisas.

Apesar dos diversos paradigmas.

Paradoxos existenciais culturais.

O sapiens cria suas análises, sendo que cada ser é visto como pequena partícula de mundo.

A relação de consciência entre as diversas memórias.

A interação entre a consciência e o objeto, através do método dialético.

Observação dos antagonismos.

As grandes obras de Ponty, a respeito da natureza da psicologia.

Estrutura psicológica do comportamento, 1942.

A Fenomenologia da Percepção, 1945.

Em seu momento mais político, formulou diversos ensaios.

Em defesa da teoria marxista.

Nos anos 40 escreveu uma apologia a respeito do comunismo soviético.

Humanismo e Terror, 1947.

Em 1955 escreve o seu grande livro, aproximando do pensamento social liberal.

As aventuras da dialética.

Decepcionando com modelo socialista russo.

De certo modo abonadona o marxismo, transformando apenas em mais uma epistemologia.

Como hermenêutica para compreender a verdade.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/09/2016
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