Qual o fundamento de o homem ser por natureza ruim.

A minha tese fundamenta-se na estrutura da biologia molecular.

A questão do DNA comparativo entre as especies.

O foco de estudo a reflexão sobre estrutura do material genético.

A questão das diversidades das especies.

Sendo que existe apenas um DNA.

Significando, portanto, que todas as especies.

Remontam a sua origem primeira.

Uma célula máter de onde originou as diversidades das formas de vida.

Do mesmo modo os átomos quânticos.

Com efeito, tem como origem um único fundamento.

Vírus, bactérias, primatas e sapiens.

Refiro todas as especies.

Material genético substancial.

A biologia molecular investiga.

As alterações entre os diversos sistemas celulares.

Entretanto, não nega a relação entre DNA, RNA e síntese proteica.

O que desejo refletir até aqui.

A minha tese fundamental.

É que o instinto animal em qualquer animal.

Tem a mesma natureza.

Viver para efetivar o prazer por meio do outro.

Na hierarquia da cadeia alimentar.

Sendo que o DNA sapiens é igual ao DNA de um leão.

Pois no mundo animal há apenas um DNA.

Portanto, para o leão viver bem precisa comer a sua caça.

A vida animal é controlada pelo instinto.

Desse modo, consequentemente, o mais forte sobrevive a custa do mais fraco.

Sendo assim, funciona o mundo animal natural.

O homem é um animal como qualquer outro.

Com o mesmo DNA.

O mesmo instinto.

Com uma diferença fundamental.

Com a criação da cognição a produção da linguagem.

O sapiens para sobreviver não precisa apenas do mundo natural.

Entretanto, do mundo artificial.

Ou seja, a criação das riquezas produzidas.

Com efeito, o homem tem que trabalhar para existir.

Tudo que o animal busca é o prazer.

Sendo que o mesmo para ser homem não está mais ligado apenas ao mundo natural.

Mas a sociedade industrializada.

É nesse sentido que o lobo do homem é o homem.

Para conseguir sua caça que é ele mesmo.

É necessário fazer uso da linguagem.

Motivo pelo qual a fala é a ideologia invertida sapiens.

O instinto humano foi desviado sendo instrumentalizado pela linguagem.

A cognição objetiva o engano.

A busca predatória do próprio homem pelo homem.

Desse modo, devem ser entendidos os conflitos sociais.

As formulações do poder político.

Com efeito, o homem esconde ao outro homem a verdade.

Usa da aparência da mesma, para transformar seu semelhante em guizado.

Objetivando comê-lo.

Apresentando como civilizado, quando é bárbaro.

Criou-se o Estado.

Cuja finalidade, possibilitar por meio das instituições a predação.

O homem caça e mata seu semelhante, escondendo-se na instituição.

Demagogicamente diz que as instituições estão funcionando.

Quando o que funcionam são as ideologias.

É assim, o direito, a política e a economia etc.

O instinto foi aprisionado pela razão, sendo que a mesma foi ideologizada.

Politizada as avessas na luta de classes.

Criou-se o discurso da ética para camuflar o roubo.

Disfarçar a mentira.

Sendo que as instituições são criações humanas.

As referidas são ideologizações de dominação.

A linguagem é o uso do valor invertido.

Da antiética como institucionalização do bem.

Quando é a sustentação do mal.

É nessa lógica que devem ser analisados os conflitos políticos.

Sendo assim, o homem é para o outro homem.

Tão perigoso, como um leão para uma ovelha.

Tudo que o homem deseja é inconstitucionalizar-se.

Para poder capturar outros homens não institucionalizados.

Transformando em seus serviçais.

Todo homem que é institucionalizado.

Organiza-se politicamente para devorar pela logica do instinto.

Os demais homens não institucionalizados.

O Estado político tem exatamente tal papel.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/09/2016
Reeditado em 16/09/2016
Código do texto: T5761989
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