UMA FESTA DE CULTURA,CONGRAÇAMENTO E ALEGRIA

UMA FESTA DE CULTURA ,CONGRAÇAMENTO E ALEGRIA

É difícil uma relação de amizade durar sete anos sem nenhum estremecimento ou decepção.

Mas,entre eu e a FLIMAR é assim;só alegria e prazer sempre renovado.

Os anos passam e esta festa ,como os bons vinhos,amadurece e fica melhor.Nomes novos vão surgindo, fazemos novos amigos e consolidamos velhas amizades.Na verdade é um encontro de almas.

Não vou pra lá com a intenção de criar fama ou fazer muito sucesso.Vou porque gosto e sou convidada.E,quero estar com o povo deodorense e com os amigos que fiz ,famosos ou não.

Para novos nomes que precisam despontar a festa é o caminho;aparecem,ficam conhecidos e podem mostrar o que sabem fazer.O palco é um grande divulgador de talentos.

Para os já conhecidos e consagrados tendo trilhado os caminhos do mundo é uma forma de ver e ser visto.Ali ninguém precisa de plateia,mas, ela é sempre bem vinda.

O povo,na sua imensa sabedoria ,aplaude o que gosta e procura quem lhe interessa.O povo é soberano e na Flimar, livre para ouvir,pensar e debater.

E,trabalhar com as crianças,então! Tão sinceras e espontâneas ,tão verdadeiras.Capazes de mostrar, na lata , as suas preferências.

Para mim a Flimar é uma festa muito bem articulada pelos seus criadores num ambiente de paz e confraternização.

Mesas de debates ostentando uma diversidade respeitável onde todos podem se exprimir á vontade,sem censura ou temor.Temas de interesse público, pois,educação e cultura são - ou deveriam ser – de interesse de todos.Chego e saio de lá muito feliz e agradecida pela oportunidade do convívio e o direito de estar num ambiente tão seleto e interessante.

Participei de duas mesas - uma sobre o idoso ,a leitura e a literatura e outra sobre Nise da Silveira- ambas as mesas ,excelentes.Sobre a Nise cujo conhecimento aprofundei estudando sobre sua vida e seu trabalho ,apaixonei -me.Escreverei um artigo sobre ela ainda esta semana para publicar nos jornais virtuais que escrevo e num dos meus blogs.Uma pessoa como a Nise jamais deverá ser esquecida.

Foi feito um excelente documentário sobre ela ,”O OLHAR DE NISE”,pelo cineasta Jorge de Oliveira que recomendo ,pois,breve estará em circuito comercial,um presente para quem quer conhecer ,de uma forma lúdica ,um pouco mais sobre essa pessoa maravilhosa.

Sobre a Flimar há muito que contar como a exposição do Ângelo Roberto ,magníficos trabalhos a bico de pena, o lançamento do livro de Ittala Nandi ,Milagres , (Pimenta Malagueta Editora) o primeiro livro bilíngue feito no Brasil em português e italiano e que brevemente será lançado em Milão,entre outros lançamentos, debates, exposições, apresentações teatrais e artísticas,shows etc

Se Hemingway disse que Paris é uma festa imagina se ele conhecesse Marechal ,uma cidade cultural ,musical e única ,a capital cultural de Alagoas!

Da minha parte quero agradecer ao público que me aplaudiu e me parava nas ruas para elogios ,beijos e cumprimentos ,á TV e ao jornal Gazeta pela notícia e entrevista como,também,á TV Assembleia ,mas,last but not least ,a toda a direção e administração da Flimar pelo sétimo marechal ganho e que,com muita honra ,ostento na minha estante.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 07/09/2016
Código do texto: T5753183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.