Povos babilônicos.

1900 1600 a.C.

Os povos babilônicos ocuparam ao norte da mesopotâmia, região antes ocupada pelos sumérios, estabelecidos aos poucos foram conquistando diversas cidades.

Portanto, nesse processo foi destacando a figura do rei Hamurabi ano de 1750 a C, formando na Mesopotâmia o grande império de Babilônico.

Com efeito, sendo a capital a cidade da Babilônia.

Sendo que Hamurabi impôs a todos os povos dominados a mesma política.

Ficou famoso ao criar na legislação o seu código jurídico, o princípio de talião, olho por olho, dente por dente, braço por braço.

O código objetivava eliminar os revoltosos de tribos unificadas ao império. Desse modo, controla politicamente a sociedade.

Os babilônios formularam um fabuloso calendário, medindo o tempo com uma matemática semelhante ao calendário moderno.

O objetivo é estabelecer as cheias do rio Eufrates, período fértil para melhor desenvolver agricultura estabelecendo melhor produção.

Grandes estudiosos dos astros, com conhecimento de astronomia, foram os construtores do relógio sol. Portanto, os inventores do tempo.

Outro Imperador grande administrador Nabucodonosor foi o responsável pela construção dos Jardins suspensos da Babilônia, o construtor da torre de babel.

Sobre seu governo, os babilônios conquistaram o povo hebreu, a cidade de Jerusalém.

Com sua morte, o império babilônico, foi ocupado por outros povos, vindos do leste e norte da mesopotâmia, destruindo o império.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/08/2016
Reeditado em 10/08/2016
Código do texto: T5724209
Classificação de conteúdo: seguro