A lógica da corrupção política no Brasil.

O grande problema do Brasil são as eleições custa uma fortuna, se um político candidatar muitas vezes para presidente da República, governador, senador ou deputado, o preço final de cada eleição, transforma-se em uma fortuna.

Portanto, na somatória das eleições nem mesmo o homem mais rico do mundo teria dinheiro para pagá-las.

Os políticos do Brasil, com poucas exceções são de origem pobre.

Existem políticos no país de diversos partidos, eles teriam que reencarnar um milhão de vezes, com os atuais salários para pagar as dívidas contraídas em processos eleitorais.

Motivo pelo qual a questão não é Lula, Dilma, entretanto, todos eles, as eleições são contaminadas, é quase impossível escolher um candidato, que não esteja mergulhado em doações efetivadas por empreiteiras.

Entretanto, o esquema de doação eleitoral não é apenas um fenômeno federal, as doações são muito semelhantes de um partido ao outro, refiro aos grandes partidos.

No Brasil nada é sério, é melhor desconfiarmos de todos, até mesmo os defensores da moralidade, as pessoas sempre agem por interesses ideológicos, sendo que os verdadeiros interesses são econômicos.

O PT está fora do centro do poder, a direita age, motivando a sociedade que é por natureza inculta com se os problemas do Brasil fosse o PT.

Portanto, tal proposição foi correta até alguns meses. Hoje o PT é um partido insignificante que não tem força nem mesmo na oposição.

A lógica do povo brasileiro é igual a uma lógica maluca, comparativa, em metáfora a um médico desorientado em um hospital, que está preocupado em dar remédios para os mortos.

Um delegado de polícia, que deseja prender apenas alguns criminosos, entretanto, esses criminosos estão presos e condenados à prisão perpetua, entretanto, eternamente procurados, enquanto isso os verdadeiros criminosos roubam.

Se o PT desejar reerguer tem que criar outra denominação partidária, a etimologia PT significa ideologicamente, como se fosse uma instituição criminosa.

Se mudar sem nenhum problema, motivos pelos quais diversos partidos mudam de nome. Não consigo entender um povo, que luta para acabar com a corrupção, em seguida em eleições futuras escolhe novos candidatos tão mais corruptos que seus derrotados.

Portanto, partidos que sistemicamente estão organizados para levar vantagem, como boa parte das siglas partidárias. Como acreditar no Brasil, se o povo tem esse procedimento.

Portanto, o grande problema do Brasil, não é apenas a corrupção dos políticos, entretanto, a ignorância do povo, em outra metáfora comparativa, a lógica do povo, trocar corruptos por corruptos.

Semelhante, a um cidadão idiota que está sendo roubado por um bandido sem arma, então o cidadão brasileiro, com generosidade, diz ao ladrão, meu amigo muito perigoso roubar sem arma, vou te dar a minha arma para você ter segurança na prática do crime.

O bandido mata o cidadão que lhe fornecer a arma, irritado por tratar de um ignorante, estupido não merecedor da vida.

Portanto, do mesmo modo boa parte dos políticos age. Com efeito, ninguém leva um ignorante a sério, sendo político muito menos, pois sabe que ausência de cultura, favorece ao individuo ficar bobo, não sabendo discernir transforma-se em alguém preso a gruda platônica.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/07/2016
Código do texto: T5702502
Classificação de conteúdo: seguro