Pontos centrais do concurso público prefeitura de SP 2016.

Qualificação dos professores para o projeto político pedagógico da prefeitura de SP concurso de 2016.

Conhecer os pontos essenciais do projeto político pedagógico da prefeitura de São Paulo.

A complexidade do projeto, a relação do mesmo com as epistemologias científicas.

A função dos grupos gestores nas escolas públicas.

O que é uma intervenção pedagógica, quando deve ser efetivada e por quem.

A relação interdisciplinar com projeto político pedagógico da escola.

A relação da interdisciplinaridade com a transdiciplinaridade.

Quais as diferenças entre tais morfologias.

Como efetiva a interdisciplinaridade entre os sujeitos dedutivos do espírito, as ciências sociais e métodos indutivos, ciências da natureza.

A relação da teoria da complexidade com os sujeitos cognitivos em particular.

A inclusão social e especial.

As recuperações pedagógicas revisões de propósitos educacionais.

As recuperações paralelas e permanentes, dos alunos sem prejudicar o projeto pedagógico.

Relação do grupo gestor com os professores, com alunos e pais.

Do mesmo modo os professores com pais e alunos e o grupo gestor.

Análise do currículo, pontos centrais para uma educação de transformação.

Educar para mudar.

O aluno como sujeito autônomo da cognição.

Uma educação não reprodutora do estatus quo burguês.

Metodologia de trabalho.

As diversas visões culturais.

Como interpretar corretamente em um mundo múltiplo ideologicamente.

O que é a verdade significativa.

O construtivismo e sua relatividade.

As rupturas epistemológicas.

Sujeito como produto do tempo histórico.

A questão afra brasileira.

A formação contínua dos professores.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/03/2016
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