Pontos centrais do concurso público prefeitura de SP 2016.
Qualificação dos professores para o projeto político pedagógico da prefeitura de SP concurso de 2016.
Conhecer os pontos essenciais do projeto político pedagógico da prefeitura de São Paulo.
A complexidade do projeto, a relação do mesmo com as epistemologias científicas.
A função dos grupos gestores nas escolas públicas.
O que é uma intervenção pedagógica, quando deve ser efetivada e por quem.
A relação interdisciplinar com projeto político pedagógico da escola.
A relação da interdisciplinaridade com a transdiciplinaridade.
Quais as diferenças entre tais morfologias.
Como efetiva a interdisciplinaridade entre os sujeitos dedutivos do espírito, as ciências sociais e métodos indutivos, ciências da natureza.
A relação da teoria da complexidade com os sujeitos cognitivos em particular.
A inclusão social e especial.
As recuperações pedagógicas revisões de propósitos educacionais.
As recuperações paralelas e permanentes, dos alunos sem prejudicar o projeto pedagógico.
Relação do grupo gestor com os professores, com alunos e pais.
Do mesmo modo os professores com pais e alunos e o grupo gestor.
Análise do currículo, pontos centrais para uma educação de transformação.
Educar para mudar.
O aluno como sujeito autônomo da cognição.
Uma educação não reprodutora do estatus quo burguês.
Metodologia de trabalho.
As diversas visões culturais.
Como interpretar corretamente em um mundo múltiplo ideologicamente.
O que é a verdade significativa.
O construtivismo e sua relatividade.
As rupturas epistemológicas.
Sujeito como produto do tempo histórico.
A questão afra brasileira.
A formação contínua dos professores.
Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.