Os grandes problemas da democracia.

Os grandes problemas da democracia.

Trata-se da natureza da democracia.

O principal deles.

O fundamento das instituições.

O que é uma institucionalização.

A não ser a ideologização do poder.

A questão não é institucional.

Mas quem está por trás da institucionalização.

As institucionalizações do poder.

Tem como objetivo dissimular conflitos.

Em todos os níveis.

Incluindo conflitos políticos de tendências.

Das ideologias majoritárias.

Com as consequências do neoliberalismo.

Significando, portanto, a institucionalização como força de domínio.

Entretanto, no mundo das representações fenomenológicas.

A objetividade só é possível em fenômenos aplicados a mundo da natureza física.

O que se trata dos aspectos sociais.

Fenômenos culturais, todas as formas de entendimentos.

São particulares, subjetivos e representativos.

Portanto, ideológicos.

O direito é uma convencionalidade de ideologias.

Subjetivas e representativas.

Associadas as ideias de classes.

Sem possibilidade de ser positivo.

O que existe de positivo no direito, apenas sua ideologização.

Como é a Filosofia.

A História.

A Psicanálise.

Como toda ciência do espírito.

Com efeito, qualquer teórico que deseja desenvolver uma análise.

Objetiva.

No campo das ciências do espírito.

Como fundamentos da verdade.

Ou ele não é esclarecido academicamente.

Portanto, ignorante.

Ou desonesto, pretende enganar pessoas com baixos padrões culturais.

Uma análise neoliberal da história.

Simplesmente mentirosa em sua natureza.

Do mesmo modo neomarxista.

A verdade não existe enquanto acepção.

O que existe é a representação das acepções.

Enquanto formas de manipulações representativas.

Com efeito, um perigo constante.

Pois as instituições estão em mãos de pessoas diversas.

Como muito bem refletiu Foucault.

Pessoas sem padrões culturais complexos.

Agindo em nome do poder.

Fazendo uso das instituições políticas.

Em sustentação as suas ideologias.

Esse é o grande problema a ditadura da democracia.

O abuso do poder.

O convencimento da particularidade como se fosse universal e objetiva.

Quando é apenas representativa e ideológica, longe de compreender a natureza da verdade.

Aproximativa e ideológica.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/02/2016
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