COMO FAZER UM FILTRO DOS SONHOS OU DREAMCATCHER
Filtro dos sonhos ou dreamcatcher é um amuleto.
Também chamado caçador de sonhos ou espanta pesadelos, seria capaz de afastar as energias e sonhos negativos e trazer sabedoria e sorte a quem o possui.
A maioria dos "filtros" a venda são meros elementos de decoração, pois não obedecem aos princípios mínimos para sua confecção, fundados em uma lenda. Afinal, ele é símbolo da cultura indígena norte americana.
Consiste em um círculo, feito originalmente com fibras do salgueiro (chorão), revestido com tiras de couro. Nesse círculo é feita uma teia com fios (como a teia de uma aranha), com uma abertura circular no centro. Os sonhos são filtrados e apenas os bons passam pelo centro da teia.
Na parte de baixo, são colocadas penas de aves, que representam a respiração e o elemento ar.
Tradicionalmente o amuleto deve ser colocado em um local em que receba a luz do sol, para que os sonhos negativos sejam eliminados.
Por conta da simbologia, é comum, hoje, tatuagens no corpo ou pinturas nas paredes representando o filtro dos sonhos.
MÃOS À OBRA?
Muitos chamam de filtro dos sonhos penduricalhos que não passam de móbiles de conchas.
Você não precisa de ramos de salgueiros e penas de corujas para ter o seu dreamcatcher. Mas são necessários o círculo (círculo de verdade), que representa a vida e a teia de aranha (não um descanso de panela), além de penas. Se tiver, pode também utilizar conchas, contas e sementes.
Para começar, tenha em mãos um círculo. Pode ser de madeira, cipó, metal, plástico, qualquer material.
Se seu círculo não for de madeira, corda de sisal, cipó ou capim amarrado (veja que são materiais naturais), encape o círculo com qualquer destas fibras, barbante ou tecido.
Pronto o círculo, separe um fio para tecer a teia. Para um círculo de aproximadamente 30cm de diâmetro utilize um fio de aproximadamente um metro.
Amarre em um ponto qualquer do círculo e dê um nó em um ponto, tipo laçada próximo (como no ponto caseado). Quanto mais espaço você der, mais fechada será a trama. Repita a operação até dar a volta no círculo. Antes de terminar a volta, dê um nó no centro do traço formado pelos primeiros nós.
Faça isso até ter um círculo menor, dentro da trama, e dê acabamento (alguns nozinhos).
É a vez, então, de pendurar penas e contas. O importante é o balanço. Segundo o feng shui, o movimento atrai boas vibrações.
Mais informações e imagens, acesse http://mg-perez.blogspot.com.br/2016/01/como-fazer-um-filtro-dos-sonhos-ou.html. Você vai gostar.