Natal não é a data de nascimento de Jesus Cristo.

Tudo em torno do cristianismo é mistério. Quase sempre distante dos fatos reais. Para ter uma ideia, como as coisas funcionam em referência ao mundo cristão, Jesus Cristo como filho de deus nunca existiu como se refere a atual etimologia.

Portanto, o nome verdadeiro de Jesus, Joshua de Abar, sendo determinado mais tarde, como Jesus Cristo, entretanto, o atual nome não é o real.

Com efeito, se os romanos desconheciam próprio o nome de Jesus, como poderiam saber a data do seu nascimento.

Desse modo, o natal não corresponde à data do nascimento de Jesus, refere-se à literatura aramaica apenas onde Jesus nasceu na cidade de Belém localizada geograficamente na Galileia.

Outro aspecto que deve ser considerado, na época de Jesus o povo judeu usava como referência o calendário arameu lunar, diferentemente do calendário ocidental, tendo como fundamento o sol e não a lua.

Jesus possivelmente pelo calendário lunar deve ter nascido em março, alguns meses antes do natal em dezembro.

O natal como data festiva, começou-se a tornar uma data religiosa nos séculos III e IV, período em que o império romano enfraquecido por lutas internas entre diversas tribos.

O império romano do ocidente passou a organizar o trono, dominado internamente por povos bárbaros, sem força política, coube a Igreja tal missão.

Com efeito, as diversas tribos cultuavam o deus mitra, divindade religiosa fundamentada em um deus solar.

Desse modo, como o novo deus, ou seja, Jesus Cristo como salvador, passou mimeticamente ter a data comemorativa de seu nascimento em 25 de dezembro, com a finalidade de conformar pessoas simples, as diversas tribos que acreditavam no sol como divindade.

Sendo assim, na medida em que o império romano perdia força, a igreja católica foi impondo como alternativa, a estruturação ética, moral e religiosa do ocidente.

Foi quando na data de comemoração do deus Mitra, em 25 de dezembro, transformou-se na data de nascimento de Jesus Cristo. Com efeito, Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Natal é de fato a comemoração de um deus pagão.

Com efeito, quando celebramos o natal, a ideologia é adoração à energia de hidrogênio, formulada na ideologia do deus mitra.

Portanto, qual o motivo de comemoramos o nascimento falso de Jesus, os erros brutais do cristianismo vão além de tal descrição, o desconhecimento do seu próprio nome em aramaico, Joshua de Abar, muito mais grave a respeito da história da bíblia como livro sagrado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 24/12/2015
Reeditado em 24/12/2015
Código do texto: T5489595
Classificação de conteúdo: seguro