Preconceito

Segundo o dicionário é uma ideia preconcebida, sem conhecimento dos fatos ou exame crítico.

Preconceito econômico, social, étnico, sexual, físico, estético, mental, religioso, cultural, intelectual, etário não é inerente ao ser humano e sim uma construção elaborada por uma minoria com fins de dominação, introjetando no psique da maioria dominada - via sentimento de inferioridade, inviabilizando sua reação seja de forma individual ou coletiva.

Lamentavelmente a falta de conhecimento não permite a classe dominada de enxergar esta manobra maquiavélica da classe dominante, nos colocando uns contra os outros, dificultando nossa percepção dos verdadeiros fatos. É imprescindível mudar o foco compartimentado, engessado para uma visão holística, humana - percebendo que um só indivíduo tem agregado outros preconceitos, descaracterizando o sentido de minoria. Devemos olhar além das regras morais, mesquinhas e superficiais, no interesse de uma moralidade mais significativa.

O que faz essa maioria???

Muitos indivíduos preferem aceitar o preconceito do que arriscar as mudanças. Na verdade, sentir-se ofendido é uma forma de fugir e proteger-se.

O que fazem aqueles que pregoam o preconceito e dizem sofrer algum tipo de preconceito???

Verbalizam, Verbalizam, Verbalizam e praticam preconceito.

Ver os outros através dos preconceitos pessoais é o pior obstáculo na personalidade do indivíduo para se aceitar e aceitar o outro. Para tanto deve-se compreender e eliminar seus próprios complexos de inferioridade, introjetados pela classe dominante.

Certos comportamentos são formas de enganar-se a si próprio. Precisamos desmascara esse engano e racionalizar para os falsos motivos serem removidos, abrindo mão da auto derrota e dirigirmos para formas socialmente construtiva de comportamento.

Toda atitude equivocada traz consigo um sofrimento. Nos cabe usar esse sofrimento construtivamente para reais transformações da personalidade, enfrentando os fatos de frente, tendo como arma letal a EDUCAÇÃO REAL PARA TODOS.

A vida não é uma questão de simples otimismo, pois indivíduos desequilibrados existem, nem de mero pessimismo, pois indivíduos equilibrados, também existem.”

Rosevel
Enviado por Rosevel em 12/12/2015
Código do texto: T5478118
Classificação de conteúdo: seguro