Por que algumas novinhas casam com homens bem mais velhos?

Embora pareça “errado” que uma jovem bonita, estando no resplendor da sua vida, e tendo muitos admiradores, aceite casar com algum homem bem mais velho.

Quando se trataria de alguma novinha que não tem muita força mental; que não possui recursos suficientes para exercer sozinha a difícil tarefa de cuidar dos seus futuros filhos; que iria terminar se casando com algum jovem também sem muitos recursos, e pouca experiência acumulada...
 
Sob o ponto de vista biológico, e considerando que a natureza tem mais interesse em ajudar as novas gerações, do que em ficar paparicando os já adultos...

Bem como, devido às vantagens que serão adquiridas pelos futuros filhos da novinha...
 
A Síndrome de casar com um “Tio”, que algumas meninas “cheirando a leite” (porem pouco preparada para oferecer aos seus futuros filhos, os confortos acumulados pela humanidade), têm de querer casar com algum cobiçado Alfa, mais velho, e cheio de recurso, até que seria uma simbiose bem funcional.

Principalmente se o mais velho for gentil, sem egoísmos, compreensivo, do tipo paizão; e capaz de entender até mesmo as mulheres que passaram por alguma “Síndrome do abandono”, por  algum trauma; ou que precisaria de apoio.