ERA DO LIXO?
Muitas civilizações ao longo dos tempos experimentaram o apogeu, a era de ouro, o luxo. Em termos culturais, podemos citar o iluminismo ou era das luzes que surge do renascimento, como um período rico em invenções, criações artísticas de todas as naturezas que civilizações europeias experimentaram, após a chamada idade média.
HOJE VIVEMOS A ERA DO LIXO, com absoluta certeza que vão chamar assim este século, permeado de novas tecnologias, e completamente empobrecido de cultura.Há tempos, a pintura deixou os traçados reais do impressionismo, a música deixou grandes instrumentos de orquestras e arranjos rebuscados, a poesia onde o belo era exaltado, traz rimas como esta de um MC :
..."Meu coração bate forte jogue a moeda tente ganhar na
Sorte a mina certa e uma vez só busque da o valor
Estude a real qual e o preço do amor minha hora chegou
Não posso disperdiçar tudo que e bom pra mim jogar fora
Nem pensa"... Cinco estrofes com pelo menos cinco erros de concordância e ortografia. AGORA O PIOR:Um milhão de acessos num canal de vídeos da internet!!!!
Leitura? Paira também a preguiça mental, onde ler mais que uma linha cansa e a esta altura, poucos chegarão até aqui.
Aos que chegarem, se chegarem, fica o lamento, o bravo brado trancafiado numa sala de museu que bem pode ser nosso maravilhoso Teatro Municipal de São Paulo, um salão de bailes como o Clube Homs, ou mesmo uma cafeteria, como a Café&Cultura da JK.
Só uma dica: O popular, pode ser muito, muito bom! Beleza e riqueza pode não estar ligada a perfeição, mas com certeza está ligada ao ESFORÇO!
O LIXO ESTÁ MUITO MAIS PARA A PREGUIÇA DO QUE PARA A PREDESTINAÇÃO.( Silvana Cervantes)