(Capa livro)
 
A CACHAÇA E O MARKETING

Acabo de receber o mais novo livro sobre o universo da cachaça. Trata-se do belíssimo livro “Cachaça, uma dose de marketing” (São Paulo, Editora Leon, 2014, 170 páginas), autoria do amigo escritor Nelson Duarte, especialista de bebidas e mestre alambiqueiro.

O livro demonstra com objetividade e propriedade reflexões do autor sobre a importância do marketing no mercado brasileiro de cachaça. Detalha os mecanismos necessários para incrementar um mercado em expansão no Brasil e no exterior.
Propicia aos produtores e comerciantes da cachaça, visão necessária no sentido de aplicar mudanças no modo como é feito o marketing, buscando maior competividade e lucratividade em mercado extremamente concorrido.

O livro, traz ainda, capítulo especial sobre Anísio Santiago (1912-2002), lendário produtor da famosa cachaça Havana-Anísio Santiago, produzida em Salinas. O autor demonstra que Anísio Santiago foi um gênio do marketing da cachaça no Brasil, daquelas pessoas que chegam a este mundo com uma missão bem específica e um legado.

Ao final do capítulo, o autor sugere que a Prefeitura ou Câmara Municipal de Salinas apresente projeto de lei instituindo o simbólico “Dia de Anísio Santiago“, como forma de homenagear o maior divulgador da cachaça de Salinas, além de ser uma boa estratégia de marketing no sentido de divulgar Salinas e o seu festival de cachaça, evento que ocorre todos os anos desde 2002.

Quem tiver interesse, o livro pode ser adquirido diretamente com a editora no link http://www.editoraleon.com.br/Cachaca-uma-dose-de-Marketing-Livro-impresso/prod-2721015/.


_________
Texto de
Roberto Carlos Morais Santiago
Enviado por Roberto Carlos Morais Santiago em 09/04/2015
Reeditado em 09/04/2015
Código do texto: T5200315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.