A hipótese da origem do homem nas Américas.

A teoria clássica defende a tese que o ser humano atingiu o continente americano passando por uma ponte de gelo ou terras emersas que ficavam exatamente na região do Estreito de Bering.

Hoje geograficamente, localiza-se entre os atuais Estados Unidos e a Rússia. A hipótese formulada, por cientistas, defende a chegada dos primeiros grupos de humanos, por volta de 20 mil anos atrás.

Ocasião da última grande glaciação, período histórico em que a temperatura do planeta era extremamente baixa, provocando as grandes legeiras em direção aos polos, atingindo ao equador.

Os atuais ocupantes da América vieram da região da Mongólia e Sibéria, localizadas na Ásia. Tal hipótese absolutamente comprovada após a realização comparativa do DNA da espécie.

O mapeamento da espécie, tendo como berço de origem a África, conseguindo sair do próprio continente atingindo, o Oriente, a Ásia e a Europa, posteriormente as Américas.

Análise a comprovação do DNA indígena com os asiáticos. A tese consiste na seguinte argumentação, eram povos caçadores, perseguindo suas presas atingiram as Américas.

A tese era que naquele tempo histórico, o nível do mar estava muito baixo, menos de 150 metros em referência as condições atuais.

Desse modo formou-se uma sólida camada de gelo, sendo desfeita com a elevação da temperatura, mais tarde dando origem o que hoje chamamos de Estreito de Bering.

Pode ser também que tal fato tenha acontecido antes da data em estudo. O que não pode ser descartado é a origem do homo sapiens na África.

As diferenças das características da espécie sapiens, deve se ao mecanismo da evolução da mesma adaptação nas diversas regiões, aclimação e alimentação.

No entanto, as relações de proximidades do DNA, possibilitam hoje a benéfica conclusão, a respeito da origem sapiens, no início todos eram negros.

A cor branca surgiu da impregnação de energia solar no organismo humano, o fator hidrogênio proporcional, de acordo com as regiões do Planeta.

Com efeito, não existem motivos para o racismo, uma vez que o DNA é o mesmo.

Origem do homem no Brasil.

Não se sabe bem quando chegaram os primeiros grupos em nosso território.

No entanto, durante muitos anos, esses grupos cresceram avançando em todas as direções do nosso território.

Os indígenas eram nômades, deslocavam sempre de um lugar para outros, procurando animais, peixes, frutas e raízes.

Eles percorreram o continente em direção ao sul, acompanhando rebanhos de animais e caçando bisões, mamutes, castores e preguiças gigantes.

Com o tempo os grupos foram fixando em regiões formando povos distintos, domesticaram alguns animais, desenvolveram a prática do cultivo da terra, construíram aldeias.

Pesquisadores afirmam que os humanos já se encontravam no Brasil a doze mil anos, outros um pouco mais, a cerca de vinte e cinco mil anos.

O que podemos dizer que há dez mil anos, o território brasileiro já era habitado, diferentes povos espalhados por todas as regiões.

Como é possível a comprovação de tais hipóteses, por meio do estudo dos fosseis.

Com efeito, fosseis petrificados ou endurecidos, datados pelo menos a dez mil anos atrás, o que justifica a comprovação de tese em referência.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5196802
Classificação de conteúdo: seguro