Existe mesmo o mal?

A batalha entre o bem e o mal é constante na mente do homem. Contudo, pensar que o mal é uma eistência verdadeira é não ter a sabedoria fornecida por Deus. Temos o livre arbítrio para pensar como para cometer atos. O mundo não se apresenta a nós da forma que desejamos, mas reflete a imagem que dele fazemos. Isto não quer dizer que não existam manifestações de maldade no mundo. Elas estão em toda parte, mas é um erro pensar que isto é criação de Deus. Deus é o bem e somente o bem existe verdadeiramente; simples assim.

O erro comum consiste em ver o mal, acreditar nele e confrontá-lo com o bem, como se essas duas forças antagônicas fossem criação de Deus. Um cego de nascença desconhece a existência da treva. O peixe que nada no oceêno não tem consciência da água que o envolve e jamais será afetado por ela. Assim é o mal que pensamos existir; lutar contra ele e se afligir denota falta de fé.

Quando o bem vir somente o bem, tanto no mundo quanto ao redor de si, este será o bem autêntico, criado por Deus. Isto não significa enxergar o mal como bem nem ignorá-lo, mas trabalhar a fé que vê o mundo em constante melhora e todos como filhos de Deus, habitando um mundo que Deus viu que era muito bom.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 29/03/2015
Código do texto: T5187347
Classificação de conteúdo: seguro