DIA INTERNACIONAL DA MULHER - OITO DE MARÇO
Quisera eu tivesse força suficiente para homenagear todas as mulheres, e através dessa mensagem, elevar o valor que tem cada uma delas, seja em qual for o local de trabalho, a residência, o pensamento nesse instante, e o que diz o coração nesse momento.
=
A capacidade de abstrair, a perspicácia para captar, a facilidade para adequar-se às mais diversas situações, o valor que tem cada uma, a pujança para lutar, é íntimo, é individual, seja ela solteira, ou não; mãe, ou não; brasileira, ou não.
=
Ninguém segura a força de uma mulher apaixonada pela vida, pelo lar, pelos pais, pelos filhos, pela naturalidade dos fatos, pelos objetivos a alcançar, e pela valorização individual, e do coletivo, quando o assunto é família; principalmente.
=
Quando elas se enveredam a trabalhar, o capricho é automático, porque nascem com o dom da organização, com o do amor. Os seus projetos são carimbados, naturalmente, com o tinta azul que vem do céu, e com a bênção de Deus, que protege, clareia e guia, cada uma, ao seu feitio. Não poderiam ser iguais nos afazeres, nos hábitos fora de casa, na capacidade de amar, visto que, cada uma tem seu estilo próprio.
=
A elegância da mulher é infinita; e se for necessário, improvisa, voa, “vira bicho”, criam suas próprias colônias, que são aquelas da divindade, que não perdem a mania de embriagar de amor, quem está ao seu redor. Não há exagero; e sim, criatividade e sabedoria; não há desespero; e sim, vontade ser feliz e transbordar de felicidade.
=
Poderia citar vários nomes de exemplos de mulheres batalhadoras, sofredoras, mães biológicas, mães madrastas, mães que adotam, mães de todos os tons de pele, mães que colocam os filhos, sempre em primeiro lugar, que deixa para jantar por último. Mulheres que trabalham de sol a sol, para oferecer o melhor aos seus, para sonhar mais livremente, e levantar voo, com todos juntos.
=
É Dia Internacional da Mulher, das Mulheres, e todas merecem cultivar alegrias, receber os mais sinceros elogios. Mesmo que o Dia seja considerado Único, não deixa de ser verdade, que deveria ser repetido durante o ano todo, afinal, qual homem vive sem uma mulher, seja esposa, ou mãe? Quem nunca dependeu de uma, desde o nascimento? Qual a primeira palavra familiar que a maioria das crianças aprendem? A quem os homens perguntam primeiramente onde está tal roupa, tal calçado? Elas têm o dom do saber, do descobrir, do fazer bem feito, a ponto de deixar eternas marcas.
=
Nessa data, o que entristece e deixa feliz ao mesmo tempo é lembrar e relembrar das que já partiram, das que estão em outro plano. Deixaram lições a serem aprendidas, partiram; entretanto, para o coração de quem ficou, foi cedo; mas para o plano celestial, chegou a hora, e devemos nos conformar.
=
Rendo várias homenagens às que durante muitos anos, enchem os seus lares de felicidade. Homenagens estendidas a todas, das mais diferentes classes sociais , das mais diversas profissões.
=
Faço homenagens especial: à minha falecida mãe, tias, minhas ex-professoras, das quais continuo adorando! O amor que elas transmitiam, eu sentia; são chamas que jamais apagarão dentro de mim.
=
É Dia oito de março; é tempo de comemorar as ascensão social delas, que deixaram de ser escravas, há muito tempo; é hora de valorizar mais cada uma, visto que, elas vivem para amparar quem gostam, quem amam, quem desejam o bem. Elas nasceram para viver, para que sejam respeitadas, para a conquista do amor, e serem felizes, de maneira plena.
=
Às vezes preferem trabalhar para ajudar os irmãos em casa, para satisfazer os desejos dos filhos, dos netos, dos parentes mais próximos. Em muitas situações, colaboram com os amigos, elevando a autoestima dos mesmos, e ao mesmo tempo compartilhando alegrias.
=
Que todos os seres humanos abram os seus corações, porque as Mulheres, têm forças suficientes, para reverter qualquer obstáculo.
=
PARABÉNS, MULHERES; O DIA É DE VOCÊS. SINTAM-SE, HOMENAGEADAS!
=