CU – A MOLA MESTRA QUE CONSTRÓI E DESTRÓI A HUMANIDADE
Evolução da Moeda
As trocas começaram por se realizar com bens naturais, o que
consistia na troca de um bem por outro. Estabelecia-se, de comum acordo,uma proporção entre os dois bens a trocar. Era uma economia de troca direta mas que tinha alguns inconvenientes, pois era necessário que existissem duas pessoas, uma a querer o bem da outra para trocar, havia a impossibilidade de determinar o valor de uma mercadoria em relação a todas as outras e a necessidade de atribuir o mesmo valor aos bens a trocar ou de arranjar outros bens para compensar a diferença de valores, devido ao problema da indivisibilidade dos bens. Logo este sistema de troca foi progressivamente abandonado surgindo então o sistema de troca
indireta, ou seja, a troca em que a unidade de valor de uma dada
mercadoria era aceite e reconhecida por toda a comunidade.
(moeda mercadoria)
– por exemplo as conchas na África, o chá no Tibete, cabeças
de gado dos pastores, etc. Mas também este sistema trouxe inconveniente se o desenvolvimento das trocas acabou por favorecer o recurso à troca monetária – existe um bem intermediário, a moeda, que serve de medida de valor a todos os outros bens, em duas operações sucessivas, a compra, que consiste na entrega de moeda em troca do bem pretendido, e a venda, que consiste na entrega de um bem em troca de moeda.
A moeda funciona como um denominador comum para determinar o
valor dos bens existentes no mercado, expressos por um preço em unidades monetárias. Primeiramente, eram utilizados o ouro e a prata para as moedas, surgindo a moeda-pesada – em que se pesava o metal para verificar a sua pureza e proceder a troca, o que se tornava um processo moroso, que dificultava a transação. Depois surge a moeda-metálica – também de metal mas com a indicação do peso e do título do metal precioso.
As peças metálicas passaram a ser autenticadas pelas autoridades. Os trocas- trocas começaram no passado com bens naturais consistindo na troca de um bem por outro. Havia um acordo estabelecido entre as pessoas sobre a proporcionalidade do produto trocado. Trocava-se gado por trigo, por tecidos, etc. Começaram a surgir impasse nesta troca de bens quando se passou a discutir os valores correspondentes à quantidade de troca. bardasmatematicas.files.wordpress.com/2007/03/evolucao-da-moed
Cobre s.m. Metal (de símbolo Cu, número atômico 29, peso atômico 63,546), de cor vermelho-escura.
Fig. Dinheiro.
Cobre branco, liga de cobre, zinco e arsênico.
Cobre amarelo, latão.
Cobre vermelho, cobre puro.
S.m.pl. Dinheiro de cobre que serve para trocos, e, p. ext., dinheiro em geral: dei-lhe uns cobres.
Cair com (os) cobres, passar os cobres, pagar, contribuir com dinheiro.
Meter o pau no cobre, ou nos cobres, gastar o dinheiro todo.
Dicionário Online Português.
Hoje, o vil metal é o que determina a vida das pessoas, dos povos, das nações poderosas que provocam genocídio por ele. Por isso que o cobre(dinheiro) é a mola mestra que impulsiona a humanidade para a construção e para a destruição. É através dele que a corrupção mata e destrói.