Reconstrução dos Olhares.
A verdadeira cegueira.
Encontra-se na memória.
Os olhos veem.
Mas não conseguem.
Diferenciar o brilho da luz.
Com o hidrogênio do sol
Portanto, os olhos perturbam.
Compreendendo a razão.
Da escuridão.
Acepção óptica.
Da natureza do enxergar.
A epistemologia.
Dos olhos turvos.
O fundamento da alienação.
O olhar não depende dele.
O ver costuma ser.
Apenas a imaginação.
A sombra criada.
Pelo caminho da representação.
Um mundo apolítico.
Caminho cheio de trilhos.
E curvas.
Ver.
É saber relacionar.
Com logicidade.
A complexidade.
Das diversas memórias.
Indutivas.
Sujeitos silogísticos.
Entender os códigos das mentes.
Apofânticas.
Saber compreender as incompreensões.
Um mundo dialético e anacrônico.
Sem principialidade.
As comparações de efeito.
Sem mergulhar serodiamente.
O abismo relata dessuetudes.
Solução terapêutica.
No analógico desespero ontológico.
As sínteses das teses.
Os absurdos das negações.
Idiossincráticas.
Do ser que não poderá ser definido.
Ordinariamente.
A questão não é tão somente semântica.
Regras de linguagem.
O produto é sempre o resultado.
Da natureza do objeto.
Significativamente hilético.
Extenso e vazio.
Como se a realidade.
Estendesse além da infinitude.
Cujo significado.
Tão somente a parcialidade.
O azul indecifrável.
Ao mundo inexaurível.
Portanto, a luz da caverna.
Paredes intermináveis.
Reflexos projetivos assertivos.
Operacionalidade paradigmática.
Estoica.
Figurações do epicurismo.
O ob-jectum natural.
Forma e substância.
Aristotelismo enigmático.
Mônada de átomos.
O Heisenberg da incerteza.
Elétrons figurativos.
A curvatura do universo.
Teoria einsteiniana.
A velocidade da luz.
A ausência do tempo.
Magnitude racionalista cartesiana.
Phainómenon grego.
Helenicidade fenomenológica.
Assume-se a ilusão.
Consegue ver apenas as sombras.
A verdade como cone.
A representatividade.
Como delírio.
Escombros à distância.
Os olhos brilham a cegueira.
Perde-se o mundo representativo.
Figurando as nuvens.
Retratando o encantamento.
Os sóis perdidos.
A insignificância.
O magnífico quid facti.
Antagonismo ao direito.
Hermenêutica analítica.
Apolínea prerrogativa.
Ideologia de Nietzsche.
Eterno retorno da matéria.
Ilusão dos focos.
O que devo dizer.
É um silêncio profundo.
Das complementaridades.
Multirreferenciais.
Axiologias simplificadas.
O imenso desejo.
De não ter sido antes a negação.
Ataraxia do mundo comum.
Anfibologia da linguagem do dasein.
Heideggeriano.
A experiência da finitude.
Os demais sinais perdidos.
Na anomia institucional.
O agnosticismo ante alétheia.
Significação do grego clássico.
Abdução imaginária.
Ao mundo deôntico representativo.
Edjar Dias de Vasconcelos.