"Para onde vão as Almas após a morte!"

O grande defensor da Reencarnação,o glorioso Kardec nos ensina que não há um lugar circunscrito, e sim o espaço infinito. Uma vez que a Ciência provou que o nosso planeta não é o centro do Universo, e que existem milhões de outros planetas no Cosmo, não seria lógico pensar que a Terra, entre tantos outros milhões de planetas, seria o único habitado, pois “a razão se recusa a admitir essa inutilidade de todo o Infinito” à nossa volta. Portanto, admitindo a pluralidade dos mundos habitados, não podemos limitar a morada das almas a um ou outro lugar determinado.

TUDO DEPENDE DE SUA CONDIÇÃO MORAL. Os chamados “demônios” nada mais são do que as almas das criaturas más, ainda não depuradas.Os anjos, por sua vez, são igualmente almas humanas que chegaram ao grau supremo através de seu esforço para se melhorarem, e das provas necessárias para se atingir o grau de pureza.

Assim sendo, TODOS podem atingir esse grau de pureza através da boa vontade e das provas necessárias para a depuração do Espírito de cada um.

Sua felicidade ou desgraça depende de sua CONDIÇÃO MORAL. Após atingirem o grau supremo, têm por missão gloriosa a de zelar pela execução dos desígnios de Deus em todo o Universo, desfrutando de uma condição útil, e afastando a ideia da“inutilidade perpétua da contemplação eterna”.

Se entendemos que o Espírito conserva sua individualidade após a morte, por que motivo não conservaria suas afeições? Sendo assim, é lógico que queiram comunicar-se com aqueles que lhes foram caros.

O que somos nós senão Espíritos revestidos pelo corpo? Não agimos sobre a matéria de nossos corpos? Sendo o Espírito o ser pensante, não é a alma quem dirige os movimentos corporais?

1.O ser pensante durante a vida, ou seja, o Espírito, continua pensando depois da morte, que é só do corpo.

2.Se ele pensa, é lógico que pense naqueles que amou.

3.Se ele pensa nos que amou, é lógico que pode querer comunicar-se com eles.

4.Se os Espíritos não têm uma morada circunscrita a um ou outro lugar, podem habitar o espaço infinito. Podendo estar em toda parte, podem estar ao nosso lado.

5.Se estão ao nosso lado, e por meio do corpo fluídico (perispírito) podem agir sobre a matéria inerte, pelo mesmo processo podem agir sobre um ser vivo.

6.Se podem agir sobre um ser vivo, podem dirigir-lhe a mão e fazê-lo escrever.

7.Se podem fazê-lo escrever, podem transmitir-lhe seus pensamentos e responder-lhes as perguntas.

8. O perispírito é a chave para a compreensão da comunicação entre os vivos e os chamados "mortos".

9. Os chamados "demônios" nada mais são do que as almas dos homens maus, que ainda não se depuraram, mas irão fazê-lo através das vidas sucessivas.

10. Os espíritos estão sempre em evolução, seja na Terra através das reencarnações, seja no Espaço.

11. A Terra não é o único planeta habitado; "a razão se recusa a admitir essa inutilidade de todo o Infinito”

12. Os Espíritos que já atingiram o grau supremo, têm por missão zelar pela execução dos desígnios de Deus em todo o Universo, desfrutando de uma condição útil, e afastando a idéia da “inutilidade perpétua da contemplação eterna”.

Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google-Whikipedia- a enciclopedia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/10/2014
Reeditado em 30/10/2014
Código do texto: T5017528
Classificação de conteúdo: seguro