Prove esse sabor
A perfeição é inerente ao ser humano. No entanto, as pessoas cismam em afirmar que não somos perfeitos por sermos humanos. É que elas veem o ser limitado, ou seja, o homem carnal. Este realmente nasce e passa por todos os estágios da vida fenomênica que incluem o nascimento, a velhice, a doença e a morte. De fato, se encararmos o homem por esse prisma de negatividade, cairemos num fatalismo irreversível e o que nos restará mesmo será a adaptação a tal estado de vida, aceitando como reais essas transformações da matéria. Isso teria sentido fosse o homem um ser material por natureza.
Ser espiritualista é ter uma visão que transcende a percepção dos cinco sentidos; é ir além da matéria. Possuímos uma mente e é através dela que podemos desbravar o mundo além da matéria; o mundo de Deus. Se fôssemos puramente seres materiais para que nasceríamos com uma mente tão poderosa? Bastaria obter das sensações físicas os prazeres inerentes a elas, satisfazendo-nos ao máximo dos apelos sexuais e das ofertas de comidas e outros prazeres.
Mas Deus não é tão mesquinho; Ele vê além das fronteiras do nosso egocentrismo e aqueles que realmente querem compreendê-lo e participar de Suas graças só precisam entrar em contato com essa fonte suprema. Daí brotará o verdadeiro sabor da vida. Desse renascimento surgirá a sabedoria de quem realmente somos e para que vivemos aqui e agora.