O que é mais importante
Se invertermos as prioridades ao vivermos o dia a dia acabaremos de encontro a problemas e sofrimentos. Compreender que existem de fato as coisas que pensamos não existir e que não existem aquelas que julgamos existentes é o primeiro passo para a liberdade. Adquirir a convicção da existência de Deus, do espirito, da continuidade da vida e da individualidade após a morte e extinção do corpo físico nos trará a verdadeira felicidade e paz de espirito.
Esforçar-se no dia a dia para a evolução da alma, compreender que a vida não é, em absoluto, uma busca desenfreada por bens materiais e conforto próprio, mas que já somos desde o princípio, ricos e afortunados filhos de Deus é abrir o caminho para a verdadeira riqueza. Tudo é projeção dos nossos próprios pensamentos e aquilo em que acreditamos é que irá, ao longo do tempo, influenciar toda nossa existência. Deus não é um ser distante que só ouve os que a Ele recorrem com gritos de lamentação e pedidos egoístas. Ele está dentro de nós, atuando em nosso subconsciente as vinte e quatro horas do dia e pronto a atender aos nossos mais íntimos anseios.
Todavia, foi nos fornecida por Deus a liberdade de pensamento e é através da mente que nos comunicamos com a sabedoria de Deus. Isto nos faz concluir que, se quisermos uma resposta positiva aos nossos maiores anseios precisamos nos conectar com Deus utilizando os meios adequados que são a oração e as palavras.