Cultura e Educação
Cultura e educação, com certeza, nada tem a ver com Angola. É só (você) acompanhar pela televisão os "movimentos", as "manifestações" que estão a ser feitas em Angola.
Aqui em Angola a coisa não é diferente aí do Brasil. Aqui se valoriza muito o kuduro, o semba, a kizomba, a tarraxinha, o futebol, etc.
Infelizmente, não conheço pessoas por aqui para patrocinar financeiramente livros. Aliás, isso aqui em Angola está cada vez mais difícil, porque o empresário daqui, salvo raras execpções, quer é carnaval, futebol, etc. De livros ninguém parece importar-se muito, tanto que algumas editoras estão a fechar as portas. Isso, para mim, é muito grave!
Se for para publicar revista pornográfica ou revista de nudez feminina, rapidamente você encontra quem queira patrocinar. Agora para patrocinar um obra...
É uma pena que não possamos prestigiar, como deveríamos, nossos grandes professores e estudiosos.
É claro que ajudarei A. D. U., dentro das minhas possibilidades, a publicar os seus livros em Angola, embora, convém ressaltar, dificuldades ocorrerão pelos mesmos motivos (absoluta falta de interesse dos órgãos competentes em difundir e preservar a nossa Língua Portuguesa). Mas estarei ao seu lado! Não desistiremos da proposta em causa, pois existem aqueles que apostam nela.